Threads poderá integrar mensagens do Instagram

A rede social Threads ganhou grande relevância por todo o mundo ao ser a rede mais parecida com o Twitter (agora X), mas ainda não conseguiu conter todas as funcionalidades da concorrência.

Apesar de tudo, os testes parecem estar a ser feitos e, segundo a análise do código do APK que ainda está em progresso (APK teardown), as mensagens do Instagram podem passar a fazer parte da Threads.

threads meta facebook instagram
Publicidade

Implementação de mensagens da Threads ainda está por desvendar

As mensagens na rede social Threads é uma funcionalidade em falta desde o lançamento da nova rede social da Meta. A concorrente da X (ex Twitter) teve uma boa recepção junto dos utilizadores, mas ainda está com muitas funcionalidades em falta.

A possibilidade de os utilizadores podem enviar mensagens aos contatos da Threads é algo que é necessário integrar para completar um pouco mais a rede social, mas a forma como esta implementação vai ser feita ainda está por desvendar (isto se, de facto, chegar a ser implementada).

meta facebook messenger instagram threads whatsapp

O código em progresso analisado da versão 315.0.0.29.109 da aplicação para Android, mostra várias passagens que fazem referência às mensagens e aos chats do utilizador.

image 8 threads

Ao que tudo indica, a integração vai ser feita com base no Instagram, podendo desta forma o utilizador ter acesso às mensagens nas duas plataformas. No entanto, a ideia de a aplicação funcionar como uma espécie de clone nesta funcionalidade poderá não ser a mais correta.

É possível sim que a rede Threads aceda a determinadas funcionalidades de mensagens do Instagram, mas que possua um serviço de troca de mensagens próprio. Desta forma, as mensagens do Threads não vão aparecer no Instagram, mas as mensagens já existentes no Instagram poderão surgir na secção de mensagens do concorrente da rede X.

threads meta facebook instagram

Esta é apenas uma hipótese que surgiu com base no código analisado, mas como é normal, alterações podem ainda surgir e o código analisado ser apenas parte de uma experiência da rede social e não chegar, de facto, a ser lançada a implementação de mensagens na rede Threads.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X