TIDE desenvolve o primeiro detergente de roupa para usar no espaço

As viagens ao espaço não são novidade, mas começam agora a ganhar uma nova dimensão.

Além das missões de vários países à Estação Espacial Internacional, irão também começar em breve as primeiras viagens turísticas que irão abrir um novo mundo à exploração espacial.

No entanto, para acompanhar esta evolução, é importante que algumas coisas básicas comecem também a ser desenvolvidas. Para que os astronautas possam ter sempre roupa lavada, a TIDE juntou-se com a NASA para lançar o primeiro detergente de roupa para uso no espaço.

tide detergente espaco
Publicidade

TIDE lança detergente de roupa para usar no espaço em parceria com a NASA

Quando viajam em missão para a Estação Espacial Internacional, os astronautas costumam manter-se no espaço durante vários meses até completarem as suas tarefas.

Neste período, de entre os vários desafios que enfrentam diariamente, encontra-se a dificuldade de lavar a sua roupa, obrigando a que sejam acrescentadas várias mudas na carga que são usadas repetidamente pelos astronautas.

De forma a colmatar este problema, a TIDE estabeleceu uma parceria com a NASA para lançar o primeiro detergente de roupa desenhado para o espaço e para ser usado numa máquina de lavar e secar roupa.

estacao espacial internacional

Este novo produto será totalmente biodegradável e adequado para o sistema fechado de água da estação espacial e promete retirar todas as nódoas e odores da roupa.

O primeiro teste a este produto será realizado em 2022, a bordo da Estação Espacial Internacional, e terá como nome “Missão PGTide”

astronautas estacao espacial internacional

Além de ser avaliada a estabilidade deste produto no espaço, serão também testadas canetas e lenços humedecidos com os ingredientes deste produto para avaliar a sua eficiência.

Com o desenvolvimento deste produto, a TIDE pretende resolver um dos problemas que os astronautas enfrentam no espaço e oferecer soluções para viagens mais longas, como é o caso das futuras missões a Marte. Além disso, o desenvolvimento deste produto biodegradável irá permitir explorar novas técnicas e tecnologias para melhorar os produtos comercializados no planeta Terra.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade