TikTok melhorou o uso da app em equipamentos com ecrãs grandes

Sendo o TikTok uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade e focando-se apenas em vídeos de curta duração, a experiência de utilização em equipamentos com ecrãs grandes era algo que precisava de algumas melhorias.

A empresa estava ciente dessa situação e, agora, o TikTok já está um pouco mais adaptado para correr de forma mais correta nos grandes ecrãs.

tiktok
Publicidade

TikTok em modo vertical e horizontal

As recentes alterações feitas na app TikTok não vão alterar, em nada, a forma como o mesmo é utilizado nos equipamentos de maiores dimensões, vão sim melhorar a experiência de utilização.

093e4ad76b1242e4cf5e1b22284a4f8e tiktok

As melhorias implementadas eram necessárias, especialmente com o mercado dos smartphones dobráveis a crescer cada vez mais. Desta forma, os utilizadores de um Samsung Galaxy Fold 5 ou de um Pixel Fold, entre outros equipamentos dobráveis que permitem ter um ecrã maior no smartphone, podem utilizar o TikTok de forma mais confortável.

As melhorias implementadas na aplicação passam por um feed de vídeos mais nítido, uma vez que, ao aumentar o tamanho do ecrã, por vezes os vídeos ficavam com uma resolução duvidosa. Barras de navegação mais pequenas e alocadas no topo e na parte de baixo do ecrã, para que sejam de fácil acesso, e ainda suporte para utilização no modo vertical ou horizontal.

TikTok logo

Com estas três pequenas grandes alterações, a experiência de utilização do TikTok deverá ficar melhor nos ecrãs maiores, permitindo assim um uso mais confortável num tablet ou em qualquer dobrável.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory