TikTok Music poderá tornar-se um rival do Spotify e Apple Music

Os serviços de streaming de música, Spotify e Apple Music, podem estar prestes a ter um concorrente de peso, o TikTok Music. A empresa ByteDance acabou de preencher os papeis para registar o serviço em questão nos Estados Unidos.

A ideia do TikTok Music se tornar uma realidade como serviço de streaming de música não é, de todo, uma surpresa tendo em conta o papel relevante que a rede social tem tido para levar músicas aos sucesso e para destacar músicas que já foram lançadas anteriormente e que fizeram sucesso, agora, nos vídeos de curta duração.

tiktok microsoft
Publicidade

TikTok Music poderá ser utilizado para diversos fins

Ainda não é algo certo que se vá tratar de uma nova aplicação de streaming de música, no entanto a patente preenchida pela empresa indica que poderá ser utilizada para “uma variedade de funções e serviços, incluindo uma aplicação mobile que vai permitir aos utilizadores comprar, reproduzir, partilhar e fazer o download de músicas, álbuns e letras”.

Como é adiantado pela Business Insider, é ainda possível ler-se que “outra possibilidade para a utilização do TikTok Music na aplicação da ByteDance inclui uma aplicação que vai permitir aos utilizadores fazer uma live stream com áudio e vídeo assim como oferecer a possibilidade de editar e carregar fotografias como capa de playlists.

tiktok techbit tiktok music

Ainda será possível deixar um comentário nas músicas e álbuns presentes na plataforma.

Este poderá ser um concorrente de peso para o Spotify e Apple Music tendo em conta o facto do TikTok ser a única aplicação fora do universo da Meta que ultrapassa os 3 mil milhões de downloads a nível global. Além disso, mesmo sem ser uma aplicação de streaming de música, o TikTok é já responsável por impulsionar diversas músicas e de as levar ao topo das tabelas.

tiktok

Até ao momento não existe qualquer tipo de comentário por parte da empresa sobre qual é a ideia concreta para o TikTok Music, mas os especialistas indicam que quando uma empresa deste tamanho regista uma patente deste género, é porque tem planos para avançar mesmo com a ideia para a frente.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory