h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

TikTok sob investigação devido ao possível impacto negativo na saúde dos mais novos

Oito estados dos EUA anunciaram que vão avançar com uma investigação ao TikTok devido ao possível impacto negativo que a rede social poderá estar a ter na saúde física e mental dos mais novos.

A investigação vai-se focar apenas nos métodos e técnicas utilizadas pelo TikTok para conseguir levar os mais novos a passar mais tempo dentro da aplicação e a consumir cada vez mais conteúdos da plataforma.

rede social tiktok
Publicidade

TikTok diz estar focado na segurança dos mais novos

Segundo se pode ler na declaração Maura Healey, Advogada Geral de Massachusetts, “o foco da investigação, entre outras coisas, são os métodos e técnicas utilizadas pela TikTok para aumentar a adesão à plataforma, incluindo o aumento do tempo de utilização da plataforma e da frequência com que a mesma é utilizada”.

A empresa já comentou o caso afirmando que estão “focados na segurança dos utilizadores mais novos”, indicando que existem restrições aplicadas com base na idade do utilizador.

tiktok microsoft

A TikTok mostrou-se ainda disposta a mostrar toda a informação relativa à segurança e aos sistemas de privacidade que têm pensados para os adolescentes.

Os oito estados que estão, para já, a avançar com a investigação são a California, Florida, Kentucky, Massachusetts, Nebraska, Nova Jersey, Tennessee e Vermont. No entanto, existem representantes de outros estados que mostraram interesse em juntar-se à investigação.

wechat telegram redes mensagens whatsapp

Uma investigação semelhante aos serviços da Meta (antiga Facebook) também se encontra no ativo por razões semelhantes. As redes sociais são apontadas como um problema para alguns jovens que acabam por ter acesso a conteúdo sensível ou que acabam por passar mais horas que o recomendado nas redes sociais.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade