O TikTok tem registado um grande crescimento no número de utilizadores sendo hoje uma das principais redes sociais a nível mundial.
De forma a complementar ainda a oferta aos seus utilizadores, a empresa chinesa está agora a testar a integração de minijogos na sua plataforma.
O TikTok é atualmente a rede social que está a registar maior crescimento a nível de utilizadores, estando a deixar o grupo Meta (Facebook e Instagram) em permanente alerta.
Depois do sucesso dos vídeos curtos, que o Instagram já copiou com o reels, a rede social chinesa prepara-se agora para lançar minijogos.
Segundo os rumores, os testes internos desta nova funcionalidade já começaram e conta com jogos HTML5 exclusivos desenvolvidos em parceria com grandes produtoras de jogos como a Vodoo (Paper.io2), Nitro Games (Medals of War) e a AIM Lab.
Estes jogos poderão ser jogados diretamente na aplicação, sem necessidade de instalação, além de se poder dar like, comentar ou partilhar em outras redes sociais como é hábito nesta aplicação.
Esta é assim uma forma do TikTok tentar aumentar o tempo de retenção dos seus utilizadores de forma a que estes passem mais tempo na sua aplicação e não necessitem de sair para ocupar os tempos livres.
De momento estão a ser testados 7 jogos distintos, não se sabendo ainda quando é que esta funcionalidade poderá chegar ao mercado global.