h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

TikTok está a testar um botão de dislike para os comentários

A rede social TikTok está em fase de testes com um novo botão de dislike na secção dos comentários. A ideia é que os utilizadores possam identificar determinados comentários como “irrelevantes ou inapropriados”.

Segundo as informações divulgadas, os utilizadores que fizeram o comentário não vão saber que existiu esta interação de “dislike“.

tiktok
Publicidade

TikTok passa a ter em conta o feedback dos utilizadores para controlar os comentários

Segundo a empresa, “o feedback da comunidade vai ser tido em conta junto dos fatores que já utilizamos para ajudar a manter a secção de comentários consistentemente relevante e um lugar para uma interação genuína”.

Os utilizadores do TikTok já podem indicar que não gostaram de determinado vídeo publicado na rede social, desta forma o algoritmo vai sendo ajustado consoante os gostos de cada pessoa.

TikTok logo

A opção de não gostar de determinado comentário deverá ficar disponível junto à opção de reportar um comentário no TikTok por violar as regras da comunidade. Outras alterações também estão a ser testadas pela rede social associadas a este novo botão.

Uma delas passa por proceder ao bloqueio da conta de um utilizador do TikTok que receba muitos comentários negativos. Ou seja, os criadores de conteúdo que publiquem um vídeo que gere muitos comentários negativos, podem ter a conta bloqueada ou mesmo apagada devido à interação negativa em excesso.

tiktok rede social android ios smartphone

Segundo um relatório da empresa, foram removidos mais de 85 milhões de vídeos entra outubro e dezembro de 2021 da plataforma TikTok por violarem as regras da plataforma.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade