TikTok ultrapassa Facebook e torna-se a rede social com mais downloads

Há alguns anos que o Facebook estava em primeiro lugar no ranking, mas agora acabou por ser destronado. O TikTok ganhou um grande destaque no mercado e conseguiu tornar-se a rede social com mais downloads.

No total de downloads, o Facebook conta com mais de um trilião de descargas. O sucesso do TikTok teve uma grande influência da pandemia atual que levou as pessoas a procurarem novas formas de entretenimento em casa.

tiktok microsoft
Publicidade

TikTok é a rede social com maior número de downloads

Em 2019 a rede social dedicada a vídeos de curta duração tinha arrecadado o segundo lugar no ranking divulgado pela Nikkei Asia. Agora, com os resultados do ano 2020 divulgados, o TikTok conseguiu destronar o Facebook e chegar ao primeiro lugar.

A aplicação teve um grande crescimento devido à obrigatoriedade de permanecer em casa após o início da pandemia e levou a grande maioria da Geração Z e dos Millenials a criarem conteúdo de curta duração. Mesmo as gerações mais velhas foram, aos poucos, aderindo à plataforma.

Ranking TikTok primeiro lugar TikTok

Outro grande impacto que levou ao crescimento do TikTok foi a quase proibição nos EUA durante a presidência de Donald Trump, decisão essa que foi revogada pelo atual presidente, Joe Bidden.

O conteúdo gerado para o TikTok é bastante diversificado, ajudando a que exista uma maior atração para os utilizadores. Existem vídeos educativos, de entretenimento puro, de dicas e de histórias criadas que dão origem a séries de vários vídeos.

Ranking de nr de downloads TikTok

O facto de os vídeos serem, inicialmente, de 9 a 15 segundos levava a que as pessoas consumissem muito mais conteúdo num curto espaço de tempo. Mais recentemente foi adicionada a funcionalidade de prolongar esses vídeos até aos 3 minutos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade