TikTok e YouTube são as aplicações mais utilizadas pelas crianças em Portugal

Como se diz na gíria popular, as crianças já nascem, hoje em dia, com o smartphone ou o tablet nas mãos.

Na verdade, as crianças estão hoje mais adaptadas do que nunca às novas tecnologias e crescem com a companhia das mais variadas aplicações e conteúdos nos equipamentos e gadgets.

De forma a perceber o que fazem online, a Kaspersky publicou agora um estudo que nos mostra quais os conteúdos e aplicações que as crianças mais consomem no tempo em que estão nos equipamentos móveis.

smartphone study criancas kids jovens aplicações
Publicidade

Kaspersky revela os conteúdos e aplicações que as crianças mais consomem online em Portugal

A Kaspersky realizou um estudo, entre os meses de junho e agosto, onde analisou os dados enviados de forma anónima pelos utilizadores da aplicação Kaspersky Safe Kids.

Nos dados referentes a Portugal, a empresa russa concluiu que 42.9% dos conteúdos consumidos estão relacionados com software, áudio e vídeo, enquanto 21.55% se relacionam com compras online e 17.55% com videojogos.

Referente às crianças que utilizam sistema Android, 29.62% do tempo foi ocupado com pesquisas no YouTube, 18.17% com o TikTok e 12.73% com o WhatsApp. O Instagram foi uma das aplicações que mais caiu, sendo a 7ª aplicação mais utilizada em Portugal pelas crianças com apenas em 4,87% do tempo dedicado a esta rede social.

iphone youtube

Pegando nas pesquisas realizadas no YouTube, o tema mais pesquisado foram os videojogos (32.3%). Dentro desta categoria, o mais pesquisado foram os walkthroughs e os Lets´s Play, com os jogadores ingleses SSundee e MrBeast Gaming a reterem mais visualizações. Os jogos mais populares foram o Minecraft (25.9%), o Brawl Stars (4,9%) e o Roblox (4,6%).

O segundo tema mais pesquisado foi a música, tendo 18.4% das pesquisas estado relacionadas com artistas e videoclipes. Os cantores mais procurados foram a Ariana Grande e Lil Nas X, enquanto a música mais ouvida foi a Astronaut In The Ocean do Masked Wolf.

tiktok smartphone

Curiosamente, a Eurovisão voltou a chamar a atenção do público mais jovem, tendo o grupo italiano Maneskin, vencedor da edição deste ano, se tornado um sucesso a nível mundial.

Já no TikTok, as músicas dos brinquedos Simple Dimple e Pop It tornam-se virais e têm recebido uma grande interação do público mais jovem.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory