#TikTokShortFilm está de volta para a terceira edição da competição

O TikTok é parceiro oficial do Festival de Cannes e, como tal, vai trazer a terceira edição da competição #TikTokShortFilm, juntando, uma vez mais, criadores, artistas, cineastas e entusiastas de cinema.

A competição #TikTokShortFilm reforça o compromisso da empresa com o setor do entretenimento e do cinema, possibilitando aos criadores a oportunidade de mostrarem as curtas-metragens que produziram e poderem ser descobertos por mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo.

tiktokshortfilm
Publicidade

#TikTokShortFilm decorre até 15 de março de 2024

A competição está aberta a qualquer pessoa que queira submeter o trabalho produzido a concurso e vai permitir que os entusiastas de cinema possam ter uma oportunidade para iniciarem a carreira no mundo do espetáculo, assim como se trata de uma oportunidade para qualquer pessoa poder ganhar uma relevância em grande escala.

Madalena Aragão e Lucas Dutra concorreram e venceram o prémio “Best Script” no #TikTokShortFilm em Cannes, o ano passado. O prémio de Melhor Argumento no #TikTokShortFilm 2023 foi atribuído ao filme “(Nos) na Cabeça”, que foi nomeado “Revelação do Ano” na XXVII Gala dos Globos de Ouro, um dos mais prestigiados prémios de entretenimento em Portugal.

smartphone tiktok redes sociais

Após estas distinções, Lucas também assinou contratos com os principais canais de televisão portugueses e está, atualmente, a escrever e a realizar uma série web para o Channel 4.

De 21 de fevereiro a 15 de março de 2024, os criadores portugueses estão convidados pelo TikTok a participar nesta competição que conta com a participação de mais de 55 países, submetendo os vídeos originais com mais de 1 minuto no formato vertical característico do TikTok e utilizando a hashtag #TikTokShortFilm.

Os vencedores em três categorias (Grand Gagnat, Best Script e Best Directing G) vão ser selecionados por um júri aclamado e vão ser convidados pelo TikTok para apresentar os trabalhos vencedores e receber os respetivos prémios, durante a cerimónia #TikTokShortFilm que terá lugar em Cannes (França), por ocasião da 77ª edição do Festival de Cannes.

cinema movie filme

O Grande Vencedor receberá ainda um prémio monetário de 10 mil euros, enquanto os vencedores das categorias de Melhor Argumento e Melhor Realização recebem, cada um, 5 mil euros para apoiar os próximos projetos criativos que possam vir a desenvolver.

No ano passado, em 2023, foram criados 2 milhões de vídeos com a hastag #TikTokShortFilm, o que correspondeu a um aumento de quase 180% face ao ano anterior.

A competição #TikTokShortFilm tem ajudado a definir o papel do TikTok como uma plataforma de lançamento para cineastas emergentes e estabelecidos em todo o mundo. Desde o seu lançamento em 2022, a competição #TikTokShortFilm capacitou muitos criadores a transformarem a paixão que sentem pelo cinema em novas oportunidades de carreira, ajudando-os a entrar na indústria do entretenimento.

cinema movie filme

Matej Rimanić, realizador, cujo filme Love in Plane Sight ganhou o Grande Prémio do #TikTokShortFilm, incentiva todos a serem criadores para abrir portas a mais oportunidades na indústria. “Desde que começámos a publicar no TikTok, têm acontecido coisas incríveis. Tive a oportunidade de organizar a maior campanha de turismo no TikTok na Eslovénia e consegui um papel nos estúdios Dunking Devils, a melhor agência de criação de conteúdo do TikTok na região do Adriático. Encorajo-vos a serem criadores e não apenas consumidores de conteúdo – um mundo de oportunidades espera-vos.”

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X