Tim Cook afirma que Apple “vai romper barreiras” na IA este ano

A Apple está a realizar um investimento milionário para desenvolver as suas próprias funcionalidades e plataformas baseadas em inteligência artificial.

Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, será já este ano que a empresa americana irá começar a “quebrar barreiras” nesta nova tecnologia.

iphone siri
Publicidade

Apple prepara forte aposta na inteligência artificial

Em outubro, a Bloomberg afirmava que a Apple estava a realizar um investimento de mil milhões de dólares ao ano para desenvolver tecnologias baseadas em inteligência artificial.

Agora, Tim Cook veio afirmar que a sua empresa irá “quebrar barreiras” na IA já este ano, deixando a abertura para o lançamento de novas funcionalidades e tecnologias no seu ecossistema.

Embora a implementação destas novidades esteja a ser mais lenta que as suas concorrentes, espera-se que numa das próximas versões de iOS vejamos uma Siri e Spotlight renovados com uma tecnologia de pesquisa mais avançadas e a possibilidade de conversações com múltiplas interações.

siri iphone

Além disso, deverá estar também a trabalhar na geração automática de diapositivos no Keynote e listas de músicas no Apple Music, sugestões de programação no Xcode e ainda uma linguagem própria dedicada à IA intitulada Ajax e o Apple GPT.

Com o fim do projeto Titan, dedicado ao desenvolvimento de um carro elétrico, muitos recursos, financeiros e humanos, estão agora a ser canalizados para outros projetos, como é o caso da inteligência artificial.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory