Tinder lança funcionalidade de Blind Date

A aplicação de encontros online, Tinder, lançou uma nova funcionalidade mesmo a tempo do Dia dos Namorados com o intuito de levar os utilizadores a fazerem match através da combinação das suas personalidades e não das suas imagens.

A ideia é unir as novas gerações e mais velhas num modelo de Blind Date universal a todos os tempos. Os utilizadores acabam por dar match com base na personalidade de cada um e não nas aparências.

Blind Dates Tinder
Publicidade

Blind Date através do Tinder

O conceito de “Encontro às Cegas” não é algo novo, no entanto, numa aplicação de encontros online é, de facto, algo diferente. A ideia do Tinder sempre se prendeu em avaliar as pessoas com base no que escreveram na biografia e em meia dúzia de fotografias que podiam colocar, um conceito simples e com base no exterior de cada um.

Este tem sido um modelo que tem funcionado bem ao longo dos anos, daí o enorme sucesso deste tipo de aplicações. Agora, e mesmo a tempo do Dia dos Namorados, o Tinder lançou os Blind Dates.

tinder match love dating

A ideia por detrás da funcionalidade é unir duas pessoas com base no que têm em comum, através da resposta a determinadas perguntas e através de alguns jogos. Se os dois decidirem que gostam um do outro, podem dar match e então sim, ver as fotos de quem está do outro lado.

Dentro desta funcionalidade vão aparecer algumas perguntas que devem ser respondidas num curto espaço de tempo, como por exemplo “É aceitável utilizar a mesma t-shirt ____ vezes sem a lavar” ou então “Eu coloco ketchup em ______” entre outras perguntas descontraídas mas que, de certa forma, permitem conhecer um pouco da pessoa com quem ponderamos corresponder.

A ideia da nova funcionalidade do Tinder é ser algo descontraído que permita aos utilizadores conhecer um pouco da pessoa para além das aparências antes de decidirem dar match e verem realmente como é a pessoa em fotos.

love tech smartphone inteligência artificial

Durante os testes da funcionalidade, o Tinder garante que houve mais 40% de matches quando comparado com o método tradicional da aplicação.

Para já a funcionalidade Blind Date está apenas disponível para os utilizadores dos Estados Unidos mas o Tinder planeia alargar o serviço para o resto do mundo nas próximas semanas.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory