TINY TRAINERS – A primeira ‘app’ para crianças com Atrofia Muscular Espinhal

De forma a ajudar as crianças com Atrofia Muscular Espinhal, a Roche e a Nordic Forest Games desenvolveram um jogo.

O TINY TRAINERS promete ajudar no desenvolvimento motor e está já disponível para download.

tiny trainers atrofia muscular espinhal
Publicidade

Conheça o TINY TRAINERS dedicado às crianças com Atrofia Muscular Espinhal

Nasceu a primeira aplicação móvel especificamente criada para crianças com Atrofia Muscular Espinhal desenvolvida pela Roche e pela Nordic Forest Games, em conjunto com fisioterapeutas.

Esta é uma ‘app’ sem anúncios, sem compras e com controlo por voz, para ajudar o desenvolvimento motor de crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Trata-se de um jogo, com exercícios lúdicos concebidos para crianças com AME tipo 1 e tipo 2 entre os quatro e os sete anos de idade, mas que pode ser jogado por qualquer criança e em qualquer idade.

tiny trainers

O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação virtual que vai tendo de ser alimentado e lavado, com todo o movimento da criança a ser registado através da câmara frontal do dispositivo móvel. Os prémios vão sendo ganhos através dos exercícios propostos.

A aplicação procura que as crianças com AME façam exercício de uma forma mais divertida. TINY TRAINERS não tem o propósito de diagnosticar, prevenir, monitorizar ou tratar qualquer doença. Por isso mesmo, não deve fazer parte do regime de fisioterapia do doente, nem do seu tratamento médico, nem deve, de qualquer forma, substituí-los. 

A app TINY TRAINERS é compatível com o sistema iOS e Android e está disponível na App Store e na loja Google Play, de forma gratuita.

Atrofia Muscular Espinhal

O que é a Atrofia Muscular Espinhal (AME)?

A AME é uma doença genética que afeta as células nervosas da medula espinhal.

É uma doença que afeta todo o organismo, não só os músculos, mas também outros órgãos. É uma doença progressiva rara que retira às pessoas força física, podendo afetar a capacidade de andar, comer e até de falar.

A AME é usualmente classificada em três tipos principais, baseados sobretudo na idade em que surgem os primeiros sintomas.

  • O tipo 1 desenvolve-se em bebés com menos de seis meses;
  • O tipo 2 manifesta-se em crianças dos seis aos 18 meses;
  • O tipo 3 pode não ser evidente até à infância tardia ou adolescência.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory