TMSC irá conseguir produzir Kirin 1020 antes de setembro

A vida não está fácil para a Huawei. Depois de se ver privada dos serviços da Google, enfrenta agora uma nova medida do governo americano para proibir a TSMC de produzir os seus processadores Kirin.

Com o aproximar da apresentação do Mate 40, esta foi uma decisão que poderia colocar em causa o lançamento deste novo smartphone. No entanto, a Huawei antecipou-se e deverá ter o Kirin 1020 pronto a tempo.

TSMC irá produzir Kirin 1020 da Huawei antes de setembro

Com a nova deliberação do governo americano, todas as empresas de fabrico de chips que usem tecnologia americana passam a ter de pedir autorização para comercializar componentes à Huawei.

Deste modo, a TSMC, empresa que fabrica os processadores Kirin, ficou proibida de aceitar novas encomendas destes processadores e não poderá fazer mais entregas a partir de setembro.

tsmc processadores
Publicidade

Com esta medida, o governo americano procura limitar ainda mais a Huawei, marca que acusa de espionagem. Embora a marca chinesa já tenha assumido que esta nova decisão irá afetar bastante a sua atividade, a verdade é que o Mate 40 poderá não estar em risco.

Segundo novas informações, a Huawei antecipou esta decisão do governo americano e fez uma encomenda do novo Kirin 1020 de 5 nm no valor de 400 milhões de dólares que a TSMC deverá conseguir entregar antes do mês de setembro.

Há já alguns meses que a Huawei tem andado a armazenar componentes de forma a reduzir o risco de mais decisões idênticas do governo americano. Desta forma, o lançamento do Mate 40 não deverá estar em risco.

huawei processadores

Já no caso dos processadores de 7 nm Kirin 980 e 990, a sua produção dentro do prazo estabelecido pode ser um pouco mais difícil, uma vez que a TSMC já tem a capacidade da linha de produção completa.

Com o Kirin 1020 assegurado, a marca chinesa pode respirar mais alguns meses de alívio. No entanto, como a própria já o referiu, é importante começar a procurar alternativas para fazer face aos possíveis problemas de futuro. No caso da Honor, uma das submarca da Huawei, o CEO já afirmou que o futuro da marca deverá passar por uma parceria para utilização dos processadores Mediatek.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory