fbpx

Topos de gama serão ainda mais caros em 2021 devido ao preço do novo Snapdragon 875

Nos últimos anos temos assistido a um grande aumento no preço dos smartphones, com especial foco nos topos de gama.

Depois de ultrapassarem a fasquia dos 1000€, continuamos a assistir a subidas de preços ano após ano, tanto nas principais marcas como nas marcas assumidamente mais low-cost.

No entanto, se já é hábito o aumento de preço, informações sobre o custo do novo Snapdragon 875 servem já de pré-aviso para um agravamento significativo dos topos de gama em 2021.

qualcomm snapdragon 865 plus
Publicidade

Snapdragon 875 quase que duplica o seu custo

Durante este ano, várias foram as marcas que reclamaram sobre o preço exagerado do SoC Qualcomm Snapdragon 865, referindo-o como um dos grandes motivos para o aumento dos preços.

Se este era já um problema para os fabricantes, parece que irá piorar já em 2021. Segundo uma fonte, que cita um documento oficial da Xiaomi, o novo Snapdragon 875 (juntamente com o Modem 5G X60) irá custar cerca de 250$.

Quando comparado ao Snapdragon 865 deste ano, que tem um custo de 150-160$, percebemos que o preço irá aumentar 100$. Com esta evolução, é quase certo que o custo será em grande parte imputado ao cliente, o que poderá representar um acréscimo significativo no preço dos smartphones topo de gama no próximo ano.

Com a escalada de preços que a Qualcomm tem aplicado nos seus produtos, é importante que outros fabricantes de SoC continuem a surgir e crescer neste mercado, como é o caso da recente investida da Mediatek.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade