TP-Link apresentou os novos produtos para 2023

A TP-Link, fornecedor líder mundial de redes e produtos domésticos inteligentes, anunciou os seus mais recentes produtos, na CES 2023, com o intuito de continuarem a fornecer aos utilizadores soluções domésticas inteligentes, seguras e fáceis.

As novidades surgem nas duas marcas de casas inteligentes da TP-Link, a Tapo e a Kasa, que expandiram ainda mais as suas categorias de produtos e atualizaram tecnologias e algoritmos já existentes.

coffee maker TP-Link
Publicidade

Destaque para o robô aspirador da TP-Link

No decorrer da CES 2023, a empresa recebeu o prémio CES 2023 Innovation Awards Honoree com o seu Tapo RV20 Slim, um dos robôs de aspiração que promete levar o desempenho e a eficiência a uma nova altura com a tecnologia MagSlim LiDAR Navigation.

O sensor compacto em questão adotado pela TP-Link permite que o RV20 Slim seja o mais fino aspirador robô de navegação LiDAR do mercado, permitindo assim que o mesmo consiga alcançar as áreas mais difíceis das casas.

Segundo avança a empresa, o RV20 Slim atinge um nível de medição milimétrico para uma perceção e mapeamento mais precisos das casas, aumentando em muito a cobertura de limpeza.

A gama de aspiradores robô da TP-Link conta com os modelos RV10, RV30 e RV20 Slim. Durante a CES 2023 a empresa estreou ainda o RV70 OMNI que conta com uma estação Omni versátil e tecnologia triple-AI.

Tapo H900

O novo Tapo H900 introduzido pela TP-Link, trata-se de uma base doméstica que funciona como centro de ligação com suporte para dispositivos baseados em WiFi, SUb-G, Bluetooth, Matter, Thread, e outros protocolos.

Com o Tapo H900 os utilizadores vão ser capazes de gerir todos os dispositivos Tapo smart home e definir diversas cenas inteligentes personalizadas.

H900 normal jpg TP-Link

Além disso o novo equipamento da TP-Link funciona ainda como centro de vigilância de vídeo e como centro de armazenamento de vídeo, permitindo aos utilizadores assistir ao vivo até 16 câmaras em simultâneo. Oferece ainda a capacidade de funcionar como moldura fotográfica eletrónica, relógio de alarme, calendário, notas e outras funções de entretenimento.

Câmaras de segurança da TP-Link

Em cima do palco da CES 2023 a TP-Link levou algumas das suas soluções de segurança e vigilância doméstica. A Tapo C325WB é uma avançada câmara WiFi de segurança exterior com uma lente super aberta e um sensor com capacidade para capturar imagens com cores mais naturais e detalhes vividos, mesmo quando a iluminação não é a melhor.

O novo modelo vem ainda equipado com características de deteção de Inteligência Artificial atualizadas.

Tapo C320WSEU1.0 product image front TP-Link

A câmara de segurança da TP-Link cumpre ainda a classificação IP66 à prova de água e tem capacidades para oferecer um bom desempenho em ambientes mais agressivos, com chuva e poeira.

Outros produtos do género que estiveram em destaque foi a câmara Tapo C425 Outdoor Security WiFi, alimentada por bateria. O dispositivo conta com uma bateria incorporada de 10.000mAh de grande capacidade e poder ser montada magneticamente em qualquer lugar.

image 6 TP-Link

A câmara trabalha com o A200 Solar Panel para manter a câmara a funcionar durante todo o ano através de energia solar, sendo o A200 vendido em separado da câmara.

Ainda dentro dos equipamentos com câmaras da TP-Link a empresa conta ainda com a campainha dual vídeo Tapo D660, focada nos problemas reais dos utilizadores.

image 7 TP-Link

Isto porque, apesar das diversas campainhas inteligentes existentes no mercado, estas não costumam ser capazes de monitorizar o fundo e os cantos das portas (são poucos os modelos que oferecem esta capacidade). A Tapo D660 conta com uma câmara virada para baixo e com um chip de algoritmo oferece aos utilizadores uma videovigilância mais completa das suas portas.

Combinado com uma câmara frontal, as duas câmaras da Tapo D660 consegues oferecer ao utilizado uma visão acima de 180º e sem ângulos mortos.

Fechar as portas de forma inteligente

A Tapo está também a lançar uma fechadura inteligente Tapo smart video door (que recebeu um prémio CES 2023 Innovation Awards Honoree).

A fechadura inteligente da TP-Link é um dispositivo 3 em 1 capaz de funcionar como fechadura de porta, campainha e câmara de vigilância exterior.

Smart Wi Fi Door Lock 1.0 normal TP-Link

Suporta diferentes métodos de desbloqueio, tais como impressão digital, reconhecimento facial, aplicação, palavra-passe e ainda desbloqueio por assistente de voz.

Permite ainda trancar e destrancar a porta à distância de um clique dentro da aplicação Tapo em qualquer parte do mundo, necessitando apenas de uma ligação à Internet. Além disso é ainda possível definir códigos de utilizador temporários, ver a atividade da fechadura e receber notificações da mesma.

A fechadura da TP-Link incorpora ainda uma campainha totalmente colorida e suporta intercomunicador de vídeo em tempo real.

TP-Link com certificação Matter

A TP-Link tem impulsionado a aplicação prática do Matter protocol e é uma das primeiras empresas a receber a certificação Matter 1.0. Ao introduzir a Matter no mercado, a TP-Link trará aos utilizadores uma interoperabilidade perfeita entre plataformas e permitirá configurações mais simples.

O primeiro lançamento da TP-Link com certificação Matter fará também a sua estreia na CES, incluindo fichas inteligentes, interruptores inteligentes, extensores de tomadas inteligentes, e lâmpadas inteligentes.

Lamp TP-Link

A Tapo P125M apresenta um design compacto para empilhar duas fichas na mesma tomada, enquanto a Kasa KP125M suporta a monitorização do consumo de energia em tempo real.

O Tapo Smart Dimmer Switch permite aos utilizadores alterarem o brilho das suas luzes de múltiplas formas. Com 3 tomadas CA inteligentes, 3 tomadas CA sempre ligadas, e 3 portas USB, o Tapo P306 Smart WiFi Outlet Extender é também compatível com o protocolo Matter e uma vasta gama de ecossistemas domésticos inteligentes. A Tapo L535E Multicolor Smart Light Bulb produz até 1.100 lúmens de brilho branco e tem uma gama de escurecimento de 100% a 1%.

Tapo P125M TP-Link

Dando continuidade ao Smart Contact Sensor Tapo T100 e ao Smart Motion Sensor Tapo T110, a TP-Link está a introduzir novos sensores inteligentes, Tapo T300 e Tapo T315. Quando o Tapo T300 deteta fugas de água, envia um alarme instantâneo para evitar danos por excesso de água. O Tapo T315 deteta a temperatura e humidade em tempo real com grande precisão. A combinação do Tapo T315 com as tomadas inteligentes Tapo e outros dispositivos inteligentes mantém as salas à temperatura apropriada para proporcionar aos utilizadores espaços ainda mais confortáveis.

Preços e disponibilidade

Tratando-se de equipamentos novos e, alguns, ainda sem estarem em fase de produção em massa, a TP-Link ainda não divulgou informações sobre preços e disponibilidade dos novos equipamentos.

No decorrer do ano 2023 os diversos dispositivos vão começar a chegar a diferentes mercados por todo o mundo, aumentando assim a presença da marca que continua a apostar nas casas mais inteligentes.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory