As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) tem trazido centenas de milhares da pessoas a Portugal para celebrar este grande evento.
Se em termos logísticos já se esperava uma grande subcarga, também a rede móvel está a registar uma grande subcarga com a MEO a revelar um grande acréscimo de consumo de rede móvel.
MEO regista pico de utilização do Roaming durante as JMJ
As JMJ estão a reunir um grande número de pessoas no nosso país, com foco na região de Lisboa, levando a uma grande subcarga de todos os meios. Tanto os logísticos, de segurança, saúde e até tecnológicos.
A MEO, operadora oficial do evento, lançou hoje os primeiros dados oficias relativos ao primeiro dia do evento.
O tráfego de Roaming nesta operadora cresceram 129% face ao início do mês logo no primeiro dia, tendo-se registado um tráfego de 56 terabytes (TB), um “números recorde no arranque do evento”.
Já no tráfego de voz, foi também registado um grande aumento com “mais de 204 mil minutos de chamadas” apenas no dia de ontem. Feitas as contas, “são mais de 3.400 horas, quase 142 dias de comunicações, em apenas 24 horas, só no Parque Eduardo VII”.
As JMJ irão ocorrer até ao próximo domingo, 6 de agosto, sendo esperados cerca de 1 milhão de participantes a passar por Lisboa.
Pode acompanhar todas as novidades deste evento na aplicação oficial das Jornadas Mundiais da Juventude, também da responsabilidade da Altice.