Tráfego de ‘roaming’ da MEO mais que duplica durante primeiros dias da JMJ

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) tem trazido centenas de milhares da pessoas a Portugal para celebrar este grande evento.

Se em termos logísticos já se esperava uma grande subcarga, também a rede móvel está a registar uma grande subcarga com a MEO a revelar um grande acréscimo de consumo de rede móvel.

jornadas mundiais juventude lisboa 2023
Publicidade

MEO regista pico de utilização do Roaming durante as JMJ

As JMJ estão a reunir um grande número de pessoas no nosso país, com foco na região de Lisboa, levando a uma grande subcarga de todos os meios. Tanto os logísticos, de segurança, saúde e até tecnológicos.

A MEO, operadora oficial do evento, lançou hoje os primeiros dados oficias relativos ao primeiro dia do evento.

O tráfego de Roaming nesta operadora cresceram 129% face ao início do mês logo no primeiro dia, tendo-se registado um tráfego de 56 terabytes (TB), um “números recorde no arranque do evento”.

jornadas mundiais da juventude lisboa jmj
©️ Joao Lopes Cardoso / JMJ Lisboa 2023

Já no tráfego de voz, foi também registado um grande aumento com “mais de 204 mil minutos de chamadas” apenas no dia de ontem. Feitas as contas, “são mais de 3.400 horas, quase 142 dias de comunicações, em apenas 24 horas, só no Parque Eduardo VII”.

As JMJ irão ocorrer até ao próximo domingo, 6 de agosto, sendo esperados cerca de 1 milhão de participantes a passar por Lisboa.

Pode acompanhar todas as novidades deste evento na aplicação oficial das Jornadas Mundiais da Juventude, também da responsabilidade da Altice.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory