Já pode transferir ficheiros com o Nearby Share entre Android e Windows

A Google lançou há algum tempo uma nova funcionalidade de partilha de ficheiros simplificada ao qual chamou Nearby Share.

Agora, esta nova funcionalidade permitirá também transferir ficheiros entre o computador Windows e o smartphone Android.

nearby share windows
Publicidade

Nearby Share chega também ao Windows em beta

Até agora, o Windows dispunha de uma funcionalidade de partilha de ficheiros que, embora funcionasse, era algo limitado.

No entanto, isto poderá estar para mudar, com a chegada do Nearby Share da Google aos computadores com sistema operativo da Microsoft.

android nearby share windows

Lançado em versão beta esta nova integração irá passar pela instalação da aplicação “Nearby Share for Windows” no computador que irá permitir utilizar esta funcionalidade.

Depois, será necessário iniciar sessão, em ambos os equipamentos, na mesma conta Google e tudo estará preparado.

O Nearby Share irá correr de fundo no computador e será necessário apenas arrastar o que pretende enviar para o smartphone para esta aplicação, sendo o conteúdo automaticamente partilhado.

Infelizmente esta funcionalidade não está ainda disponível para Portugal, sendo necessário aguardar por uma nova versão desta aplicação.

No entanto, este é mais um passo para criar um ecossistema entre os smartphones Android e os computadores Windows, de forma a garantir uma utilização conjunta e integrada destes dois equipamentos.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory