fbpx

Transforme qualquer som num solo de instrumento com o Tone Transfer da Google

A Google procura constantemente inovar e apresentar novas plataformas e tecnologias que coloca em testes e disponíveis para todos.

Recentemente, surgiu uma nova ferramenta, o Tone Transfer, que permite transformar qualquer som num solo de um violino, saxofone ou flauta.

Crie um solo de instrumento através de uma gravação de áudio com o Tone Transfer

A Google lançou recentemente o Tone Transfer, uma ferramenta que faz uso do machine learning para transformar sons em solos de violino, flauta, saxofone ou trompete.

Desenvolvido pela equipa Magenta AI da Google, este software usa a library do Differentiable Digital Signal Processing (DDSP) para explorar o machine learning. Desta forma, são usadas redes neurais para converter o áudio do utilizador num DSP que permite converter para qualquer instrumento.

tone transfer google machine learning
Publicidade

Para usar esta ferramenta, basta aceder ao website do Tune Transfer num PC ou smartphone e carregar na opção “Add your own” nos inputs (para usar esta opção é necessário suporte a WebGL).

Depois é só gravar o som e aguardar que o software sintetize o som. Por fim, é só escolher o instrumento de output e ouvir o resultado final.

Esta é assim uma forma de brincar com a inteligência artificial e o machine learning de forma a transformar qualquer som numa bela melodia.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade