Três dicas para digitalizar a sua casa e torná-la inteligente

Com a tecnologia a estar cada vez mais presente na nossa vida, também as nossas casas começam a integrar alguma tecnologia para se tornar inteligentes.

Se está a pensar em digitalizar a sua casa, fique com algumas dicas para este processo.

smart home digitalizar casa
Publicidade

Estas são algumas dicas para digitalizar a sua casa

Os imóveis estão cada vez mais sofisticados e os potenciais compradores estão cada vez mais exigentes, especialmente quando estão inseridos no mobiliário de luxo.

A tecnologia tem sido uma das exigências feitas mais regularmente no mercado de luxo, uma vez que acaba por se traduzir num maior conforto do proprietário e numa maior segurança tanto do imóvel como dos inquilinos.

Existem diferentes tipos de produtos disponíveis para ajudar na digitalização de uma casa, nomeadamente assistentes virtuais, sensores, câmaras, fechaduras e interruptores e diferentes tipos de iluminação inteligente. Para descobrir qual deve ser o primeiro passo para digitalizar a sua casa, a Engel & Völkers deixa-lhe três dicas por onde pode começar:

Invista num bom hub

A base de um bom sistema de smart home é a unidade de controlo central, que assegura uma comunicação com os dispositivos periféricos através da Internet, Bluetooth ou rádio.

Os chamados gateways ou hubs são oferecidos por diversos fabricantes com diferentes opções de comunicação.

Aconselhamos que opte por um hub que seja o mais abrangente possível desde o início, com diferentes vias de comunicação, para que o sistema de domótica se possa expandir consoante desejado e que o hub não seja um entrave na compatibilidade de novos produtos.

smart home iot

Garanta mais praticidade, comodidade e conforto

Existe uma vasta oferta de produtos inteligentes para digitalizar a sua casa e transformá-la numa Smart Home: tomadas, sensores, câmaras, fechaduras e interruptores.

Comece por escolher o produto que melhor se adaptará ao seu estilo de vida, de acordo com a respetiva funcionalidade e com as suas necessidades.

As tomadas inteligentes podem determinar o início do funcionamento de qualquer eletrodoméstico, como por exemplo, programar a tomada que está ligada à máquina do café para se ligar todos os dias às oito da manhã.

Os robots inteligentes podem dar início à limpeza enquanto está fora de casa, para que esteja tudo limpo quando chegar, aproveitando esse tempo para realizar outras tarefas ou para descansar.

Atualmente, a inteligência artificial no domínio da domótica engloba desde frigoríficos inteligentes, que facilitam as compras no supermercado graças à câmara interior integrada, a dispositivos de iluminação inteligentes, que se podem programar para diversos modos, com diversas cores, e até fechaduras inteligentes.

Basta escolher o que mais se adapta ao seu estilo de vida e qual dos dispositivos, de acordo com as suas necessidades, lhe trará mais tempo livre.

TP-Link Smart Home

Aposte em produtos mais sofisticados se pretende aumentar o valor da sua propriedade

Cada um deve decidir por si próprio em que ponto uma Smart Home ultrapassa a linha entre o que é necessário e o que é luxo.

No entanto, se o imóvel dispuser de certo tipo de equipamentos e dispositivos inteligentes, como um equipamento de entretenimento doméstico inteligente, cinema em casa inteligente ou colunas inteligentes em todas as divisões, são sempre fatores que serão tidos em conta para aumentar o valor da propriedade.

Além disso, também outros produtos, como as câmaras de videovigilância inteligente, os controlos de persianas e as fechaduras inteligentes, prometem mais comodidade e oferecem segurança adicional para a casa ou o apartamento.

Participe no sorteio:
sorteio impressora canon

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X