Três dicas para manter a sua casa segura

A segurança doméstica é um aspeto fundamental para garantir o nosso bem-estar e conforto quando vamos de férias, em viagens de trabalho ou simplesmente saímos de casa por algumas horas.

No entanto, criar um sistema de segurança doméstica eficaz e simples pode ser difícil. Veja aqui três dicas essenciais TP-Link para garantir que o exterior e o interior de sua casa estão protegidas quando está fora. 

seguranca casa tp-link
Publicidade

Segurança dia e noite

O primeiro passo para criar um ecossistema de proteção abrangente é a instalação de câmaras de vigilância que mantêm a casa protegida dia e noite.

Recomendamos a câmara inteligente Tapo TC41 com visão de alta qualidade, movimento de 360° e gravação de vídeo a cores mesmo na escuridão total.

Este dispositivo tem uma resolução que lhe permite captar todos os pormenores em qualquer situação. Além disso, a câmara pode mover-se verticalmente 130º e horizontalmente 360º para gravar todos os ângulos e evitar cantos escuros onde intrusos indesejados se podem esgueirar. A TC41 tem certificação IP65 para garantir que é resistente às intempéries, pelo que pode ser colocada no exterior sem que o dispositivo sofra com as intempéries.

A câmara não só utiliza a inteligência artificial para identificar e seguir as pessoas que atravessam determinadas áreas predefinidas, como também oferece a opção de criar um alarme sonoro e luminoso personalizável para afugentar os intrusos. A Tapo TC41 será apresentada em breve em Portugal.

tp-link tapo tc41

Detetar imediatamente movimentos suspeitos

O próximo equipamento de segurança a considerar são os sensores de movimento inteligentes que detetam qualquer atividade suspeita nas imediações ou no interior da casa.

O sensor de movimento inteligente Tapo T100 tem um ângulo de deteção de 120º que lhe permite rodar para a zona de deteção correta, atingindo uma distância de até 7 metros. Quando deteta atividade, aciona automaticamente os dispositivos inteligentes ligados, como a câmara Tapo C510W, para visualizar o cenário.

tapo t100

O Tapo T100 também envia automaticamente notificações para o telemóvel quando o sensor é ativado, para informar em tempo real o que está a acontecer em casa e garantir tranquilidade.

Outra opção é monitorizar o movimento dos pontos de acesso de intrusos, como portas ou janelas. Para isso, recomendamos a utilização de sensores de contacto inteligentes, como o dispositivo Tapo T110.

O Tapo T110 com proteção antirroubo deteta se as portas e janelas estão abertas ou fechadas e, para além da notificação imediata, faz disparar um alarme sonoro para avisar do perigo e dissuadir os intrusos.

tapo T110

Ativar o modo ausente quando sair de casa

O último ponto-chave do ecossistema de segurança TP-Link é a instalação de dispositivos que simulam a atividade no interior da casa quando se está fora de casa, de forma preventiva.

tapo L530E

A lâmpada inteligente Tapo L530E oferece uma luminosidade regulável para definir o ambiente em qualquer divisão e incorpora o Modo Ausente para afugentar visitantes indesejados. Este sistema liga e desliga as luzes em intervalos aleatórios para simular que alguém está em casa e dissuadir potenciais intrusos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory