A concorrência no mundo dos processadores é cada vez maior, com as marcas a batalhar para entregarem o máximo de potência e eficiência aos seus utilizadores.
Numa altura em que várias marcas estão já a trabalhar nos planos para a próxima geração de processadores mobile, a Qualcomm vem agora anunciar a entrada em produção do Snapdragon 875.
Qualcomm avança para a produção do Snapdragon 875
A Covid-19 não se mostrou como um impedimento para o desenvolvimento do novo processador da Qualcomm. Seguindo como os prazos normais, a empresa americana anunciou agora o início da produção do Snapdragon 875, estando a mesma a cargo da TSMC.
Com uma construção em 5nm, os novos processadores da Qualcomm virão acompanhados com o modem 5G X60 que, ao que tudo indica, também irá equipar os novos iPhone. Caso tudo corra conforme planeado, a Qualcomm deverá começar a receber os primeiros processadores em setembro, sendo expectável que apresente todas as suas novidades mais para o final deste ano.
Huawei, Apple, Samsung e ZTE também avançam para a produção de processadores de 5nm
A Qualcomm não está sozinha no desenvolvimento de processadores em 5nm. A Apple tem já em produção o A14, baseado neste processo de fabrico, tal como a Huawei nos seus Kirin 1000 e 1020.
A Samsung irá também avançar em agosto para a produção do Exynos 992, enquanto a ZTE começou agora a produzir processadores de 7nm, tendo já anunciado o início da produção de chips em 5nm já para o próximo ano.
Em breve deverão começar a ser apresentados os primeiros processadores com esta tecnologia de fabrico, a começar pela Apple com o iPhone 12, seguido pela Huawei com o Kirin 1020.