fbpx

Twitter adiciona a opção de tweetar áudio

O Twitter, embora não seja das redes sociais mais populares no nosso país, é a plataforma predileta para muitos utilizadores que pretendem partilhar em pequenos blocos de texto o seu dia a dia, novidades ou opiniões.

Ao longo dos tempos, a rede social tem feito algumas alterações à sua plataforma para que esta se adapte aos novos tempos. Desde o alargamento do número de caracteres ao combate às notícias falsas, muitas têm sido as novidades.

Agora, o Twitter anunciou uma nova adaptação às novas tendências, permitindo agora tweetar com áudio.

Twitter já permite tweetar com clipes de voz

Com o sucesso em outras plataformas dos clipes de voz, o Twitter decidiu render-se a esta tendência e passar a permitir a inclusão de voz nos tweets.

A partir de agora, o Twitter pretende que os utilizadores partilhem com os seus seguidores os episódios das suas vidas utilizando clipes de voz com um máximo de 140 segundos.

twitter tweet voz
Publicidade

Disponível de momento apenas para iOS (chegará em breve ao Android), esta nova função surge em forma de botão no momento de fazer tweet. O utilizador poderá pausar a qualquer momento a gravação, continuando a gravar depois. Antes de publicar é ainda possível ouvir a gravação.

Como tweetar com voz no Twitter

Como referimos anteriormente, para já esta função está apenas disponível para iOS. Assim, quem tem a última versão da aplicação pode seguir estes passos:

  • Criar novo Tweet;
  • Carregar no botão com uma onda para abrir a ferramenta de gravação;
  • Carregar no botão com o microfone para gravar. Durante a gravação este botão muda para uma opção de pausa;
  • Terminar gravação no canto superior direito;
  • Adicionar texto, caso pretenda, e publicar o tweet.

Existe também a possibilidade de carregar um ficheiro de áudio da galeria com um máximo de 140 segundos.

O Twitter adapta-se assim à nova tendência de comunicação por voz, algo que outras redes sociais já integram tanto nas suas ferramentas de publicação como nas mensagens.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade