Twitter disponibiliza função semelhante a “Amigos Chegados”

A rede social Twitter começou agora a disponibilizar para todos os utilizadores uma nova funcionalidade, apelidada de Circle, que permite partilhar um tweet com um grupo restrito de utilizadores à escolha.

Esta forma de partilha mais restrita agora introduzida no Twitter parte do mesmo principio que os “Amigos Chegados” no Instagram, em que podemos partilhar qualquer conteúdo com o grupo de pessoas que escolhermos previamente sem que exista a necessidade de ter o perfil privado.

twitter logo fleets rede social
Publicidade

Twitter Circle: Limitar quem pode ler determinadas publicações

O Twitter sempre foi uma rede social em que as pessoas podem partilhar tudo o que lhes vai na cabeça. Desde um pensamento mais intimo até à foto do pequeno almoço, encontramos um pouco de tudo espalhado pela plataforma.

No entanto, sempre ficou limitado a ter os tweets públicos para toda a gente ou deixar o perfil privado para que apenas os seguidores possam aceder ao conteúdo publicado. Com a introdução do Circle no Twitter a partilha de ideias e pensamentos passa a ter um novo grau de privacidade.

O que a funcionalidade Circle permite, basicamente, é que se possa criar um circulo de seguidores com quem queremos partilhar determinadas publicações. Desta forma, apenas aquelas pessoas selecionadas conseguem ver a publicação em vez de qualquer pessoa que tenha acesso ao perfil do utilizador.

Alguns utilizadores já começaram a ver o pequeno pop-up ao entrarem no Twitter a apelar que partilhem algo com o seu Circle. A funcionalidade nada mais é que uma definição de partilha que irá surgir no momento de publicar algo na rede social.

Ao escrever um tweet, vai aparecer a opção de escolher se queremos que seja publicado para todos os utilizadores ou apenas para o Twitter Circle, oferecendo diretamente a hipótese de escolher qual o circulo com quem queremos partilhar a publicação.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade