Twitter Inc deixa de existir e passa a integrar a X Corp

Depois de alguns rumores, foi agora confirmado o fim da empresa Twitter Inc.

A Rede social passou agora a integrar a empresa X Corp.

twitter
Publicidade

Twitter Inc foi integrada na empresa X Corp

Desde a sua chegada ao Twitter que Elon Musk tem realizado imensas mudanças no funcionamento da rede social, como alterar o funcionamento do das contas verificadas ou da API para terceiros.

Agora, e depois de vários rumores, foi confirmado que a empresa detentora da rede social, a Twitter Inc, foi encerrada, passando o Twitter a integrar a empresa X Corp.

Por agora, o nome da rede social irá manter-se inalterado.

X Corp faz parte das empresas criadas na compra do Twitter

Para a aquisição da rede social, em abril de 2022, Musk criou 3 empresas, a X Holdings I, II e III, sendo a primeira a principal, a segunda a operacional e a terceira para gerir o dinheiro recebido dos bancos para a operação.

Além disso, em março, Musk criou também a X Holdings Corp. e a X Corp. A primeira fundiu-se com a X Holdings I, enquanto a X Holdings II se fundiu agora com a Twitter Inc.

twitter

Estará a caminho a superapp “X”?

Com estas alterações, Elon Musk pode estar a preparar caminho para o lançamento da “X”.

Este é um projeto que Musk já referiu várias vezes e que se poderá tornar numa superapp, ao estilo do WeChat, que permitirá centrar num único sítio um grande número de opções.

Além de permitir enviar mensagens, pode também servir para enviar ou receber dinheiro, encomendar comida ou um Uber e integrar muitos outros serviços, podendo o utilizadores interagir com todas estas opções sem sair da app “X“.

Por agora não há ainda grandes indícios sobre o seu desenvolvimento, mas todas estas movimentações poderão estar relacionadas com este reposicionamento e centralização estratégica que Musk pretende implementar no futuro.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory