É oficial, Twitter não vai permitir o uso de aplicações de terceiros

Após enfrentarem alguns problemas com a utilização de aplicações de terceiros, o Twitter oficializou a decisão e não vai permitir o uso deste tipo de apps.

Por detrás desta decisão encontra-se uma clausula implementada pela rede social em que restringe os programadores a “criar um substituto ou serviço/produto semelhante à aplicação Twitter”.

twitter
Publicidade

Twitter impede o uso de aplicações de terceiros de forma indireta

Esta decisão tomada pela rede social que pertence a Elon Musk, veio proibir o uso de qualquer aplicação de terceiros que faça a gestão manual ou automática da conta daquela empresa ou utilizador.

Isto porque existindo a restrição agora implementada, apesar de não estar diretamente indicado que as aplicações de terceiros não podem aceder ao Twitter, está implícito que nenhuma aplicação pode ser utilizada para fazer as funções iguais ou semelhantes à aplicação principal, o que acaba por, indiretamente, excluir todas as aplicações de gestão externas.

Neste caso, aplicações como o Tweetbot, Twitterrific, Aviary, Echofon, Birdie, e outras parecidas, não vão poder retomar a operar em conjunto com o pássaro mais famosos da Internet.

twitter tweet

Na passada quinta-feira a empresa deixou de providenciar acesso API à grande maioria de clientes do género das aplicações anteriormente inumeradas, levando a que todas deixassem de funcionar e de conseguir aceder às contas a que estavam associadas.

O que acabou por causas uma revolta maior nos utilizadores é que esta decisão foi tomada sem qualquer aviso prévio e sem qualquer justificação, até ao momento. O Twitter manteve-se em silêncio até que anunciou que se encontrava em fase de reforço das regras API, e que isto poderia levar a constrangimentos nalgumas aplicações.

tweetbot memorial twitter

A ideia principal aparentemente, é obrigar todos os utilizadores a utilizar a aplicação oficial ou a página web oficial de forma a que os anúncios possam chegar obrigatoriamente a todos os utilizadores ativos da rede social.

Várias plataformas estão a encerrar os seus serviços uma vez que perdendo o acesso ao Twitter não conseguem continuar a fornecer qualquer tipo de serviço aos seus utilizadores. Exemplo disso é a plataforma Tweetbot que informou de forma oficial o encerramento da plataforma ao fim de mais de 12 anos a oferecer uma solução alternativa aos clientes da rede social.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory