fbpx

Twitter testa função para perguntar aos utilizadores se leram link antes de partilharem

O Twitter tem, nos últimos tempos, levado a cabo uma grande batalha contra a propagação de informações falsas através da sua rede social.

Além do famoso Fact Check contra Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, a empresa americana tem também tomado outras ações, como é o caso de passar a marcar como falsas as publicações que que apontam o 5G como causa do Covid-19.

Para intensificar esta luta, o Twitter está agora a testar uma nova função na sua aplicação para Android, onde pretende sensibilizar os utilizadores para o que partilham.

Twitter testa nova função no Android para controlar partilha de links falsos

O Twitter começou a testar na sua versão Android uma nova funcionalidade para combater as notícias falsas. Sempre que um utilizador partilhar um link ou fizer um retweet de algo que não leu, irá passar a surgir uma mensagem a questionar o utilizador se quer ler a publicação que está a partilhar.

Publicidade

Desta forma, a rede social pretende sensibilizar os seus utilizadores a ter cuidado com o que partilham, uma vez que este conteúdo poderá levar a conversas e discussões que deverão ser baseadas em informações verdadeiras.

Nos últimos anos, as redes sociais têm sido inundadas de notícias falsas, algo que tem gerado muita desinformação junto da população. Para as combater, as empresas tecnológicas, com especial foco nas que detém redes sociais, têm feito um grande esforço para as eliminar ou sinalizar, tentando assim entregar informações mais credíveis aos seus utilizadores.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade