h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Twitter: Já é possível pesquisar conteúdos nas mensagens privadas

A rede social do passarinho, o Twitter, colocou uma nova funcionalidade à disposição dos utilizadores referente às mensagens privadas, onde agora é possível pesquisar por determinado conteúdo através da barra de pesquisa.

A função ainda está a ser aplicada estando, para já, disponível apenas para alguns utilizadores.

twitter logo fleets rede social
Publicidade

Pesquise pela conversa certa no Twitter

A barra de pesquisa nas mensagens diretas não é nenhuma novidade, a grande diferença é a sua atual funcionalidade. Até ao momento apenas se podia pesquisar pelo nome ou username da pessoa com quem havíamos conversado, sendo a alteração feita para que se possa pesquisar diretamente o conteúdo falado.

A novidade poderia ir de encontro ao desejo de quase todos os utilizadores do Twitter de poderem editar as publicações feitas, mas essa alteração não está nos planos da empresa. Em vez disso, o foco desta vez foi nas mensagens.

twitter

Se quisermos encontrar determinada conversa que tivemos com alguém onde já foram trocadas centenas de mensagens, o processo poderia ser demorado pois seria necessário fazer scroll por toda a conversa até chegarmos ao ponto desejado.

Agora, com as novas alterações, alguns utilizadores já conseguem utilizar a barra de pesquisa das mensagens para pesquisar parte das conversas diretamente, sem terem de percorrer as mensagens todas.

twitter logo fleets rede social

A informação foi avançada pelo próprio Twitter e, para já, ainda está limitada a determinados utilizadores na versão iOS ou Android da rede social e alguns têm acesso através da versão web.

Ao que foi divulgado até ao momento a funcionalidade de pesquisa permite encontrar diversos conteúdos, mas apenas se forem recentes. Ao que foi possível concluir, de momento, mensagens com mais de três anos não aparecem nos resultados de pesquisa.

A função de pesquisa em nada altera o que estava estipulado anteriormente, sendo na mesma possível procurar determinadas conversas pelo nome dos utilizadores ou nome dos grupos, sendo possível filtrar quais os resultados que queremos ver.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade