A plataforma Twitter anunciou esta quarta-feira os Super Follows, uma nova funcionalidade que vai ajudar muitos criadores de conteúdo a receber um extra recorrendo à rede social do pássaro azul.
A ideia é permitir que, quem quiser, subscreva a conteúdos exclusivos mediante um pagamento mensal. Desta forma poderão receber fotos, vídeos e tweets que os restantes seguidores “normais” não poderão aceder.
Super Follows com custo de $2.99, $4.99 ou $9.99
A ideia é tornar a rede social mais rentável ara os utilizadores com maior influência online como é o caso dos criadores de conteúdos digitais. Os utilizadores podem decidir cobrar valores entre os $2.99, os $4.99 e os $9.99, por mês, para permitir aos seguidores poderem ter acesso a conteúdos exclusívos.
Segundo o Twitter, os criadores poderão chegar a ficar com até 97% das receitas obtidas através deste método até ao limite de $50000. Após esse limite, os mesmos vão passar a ganhar até 80% das receitas.
O foco da funcionalidade Super Follows são as pessoas que, segundo a empresa, tenham “perspetivas e personalidades únicas” no Twitter e que consigam criar algum tipo de influência pelas redes sociais.
Atualmente a funcionalidade só se encontra disponível para uma pequena percentagem de utilizadores nos EUA e no Canadá, no entanto mais pessoas fora do grupo selecionado podem-se inscrever na lista de espera para começaram a desenvolver o Super Follows na sua conta.
Para se poderem inscrever na lista de espera e, posteriormente, utilizarem a funcionalidade é requerido um mínimo de 10 mil seguidores no Twitter. É esperado que a funcionalidade Super Follows comece a ser distribuída para mais utilizadores nas próximas semanas, pelo menos em equipamentos iOS.