Twitter disponibiliza Super Follows, uma maneira de cobrar por conteúdos exclusivos

A plataforma Twitter anunciou esta quarta-feira os Super Follows, uma nova funcionalidade que vai ajudar muitos criadores de conteúdo a receber um extra recorrendo à rede social do pássaro azul.

A ideia é permitir que, quem quiser, subscreva a conteúdos exclusivos mediante um pagamento mensal. Desta forma poderão receber fotos, vídeos e tweets que os restantes seguidores “normais” não poderão aceder.

consumer view of profile presubscribe screen.png.img .fullhd.medium Super Follows
Publicidade

Super Follows com custo de $2.99, $4.99 ou $9.99

A ideia é tornar a rede social mais rentável ara os utilizadores com maior influência online como é o caso dos criadores de conteúdos digitais. Os utilizadores podem decidir cobrar valores entre os $2.99, os $4.99 e os $9.99, por mês, para permitir aos seguidores poderem ter acesso a conteúdos exclusívos.

Segundo o Twitter, os criadores poderão chegar a ficar com até 97% das receitas obtidas através deste método até ao limite de $50000. Após esse limite, os mesmos vão passar a ganhar até 80% das receitas.

Twitter Super Follows

O foco da funcionalidade Super Follows são as pessoas que, segundo a empresa, tenham “perspetivas e personalidades únicas” no Twitter e que consigam criar algum tipo de influência pelas redes sociais.

Atualmente a funcionalidade só se encontra disponível para uma pequena percentagem de utilizadores nos EUA e no Canadá, no entanto mais pessoas fora do grupo selecionado podem-se inscrever na lista de espera para começaram a desenvolver o Super Follows na sua conta.

Para se poderem inscrever na lista de espera e, posteriormente, utilizarem a funcionalidade é requerido um mínimo de 10 mil seguidores no Twitter. É esperado que a funcionalidade Super Follows comece a ser distribuída para mais utilizadores nas próximas semanas, pelo menos em equipamentos iOS.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade