Twitter vai permitir que se ocultem os tweets antigos

A rede social Twitter está a trabalhar em novas políticas de privacidade com o objetivo de oferecer ao utilizador um maior controlo sobre quem pode, ou não, ver os conteúdos publicados e os gostos feitos por cada um.

Nos planos da empresa encontra-se a possibilidade de arquivar os tweets mais antigos de forma a que os outros utilizadores não os consigam ver após determinado período de tempo escolhido pelo utilizador.

twiter
Publicidade

Twitter vai permitir arquivar tweets antigos

As novas medidas de privacidade vão permitir que os utilizadores escolham quais os conteúdos que ficam, ou não, visíveis para os seguidores ou interessados no perfil. As opções variam entre tweets mais antigos que 30 dias, 60 dias, 90 dias ou um ano.

Vai ser ainda possível editar a lista de seguidores diretamente através das definições de privacidade, oferecendo assim um maior controlo ao utilizadores.

twitter

Segundo avança a Bloomberg, a ideia é deixar as pessoas que utilizam o Twitter mais confortáveis quando partilham alguma coisa na rede social ou, como os executivos lhe chamam, oferecer uma maior “privacidade social” aos utilizadores.

Uma pesquisa interna na empresa concluiu que muitos utilizadores do Twitter não compreendem o básico da privacidade, coisas simples como se a sua conta é privada ou pública, levando a que consigam atingir um público mais limitado por não saberem quem pode, ou não, aceder ao seu conteúdo.

twiter

De forma a combater este “problema” o Twitter vai começar a pedir aos utilizadores que revejam o estado das suas contas, se estão privadas ou públicas, já a partir deste mês de setembro. A empresa encontra-se ainda a trabalhar noutras ferramentas de privacidade tais como permitir a remoção de alguns seguidores (em vez de terem de obrigatoriamente bloquear a conta da pessoa em questão), ocultar os tweets em que se colocou “gosto”, e sair de conversas públicas.

Não existe ainda uma data certa para a implementação destas novas funcionalidades uma vez que a opção de arquivar tweets antigos ainda se encontra na “fase de conceito”. A opção de remover seguidores está já planeada para ser implementada este mês.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade