UBER detém mais de 70% das reclamações efetuadas aos operadores de TVDE

O Portal da Queixa analisou as reclamações efetuadas aos operadores de TVDE em Portugal e concluiu que a UBER detém mais de 70% das reclamações efetuadas, estando estas relacionadas com a qualidade do serviço, o comportamento dos condutores, os valores cobrados de forma indevida e outros problemas com a faturação.

Logo a seguir à UBER encontramos a Bolt com 16% das reclamações, a Antral com 8% e a Free Now com apenas 2%.

portal da queixa avaliacao estrelas
Publicidade

UBER ainda não deu resolução para 63% das reclamações efetuadas

Os TVDE são já algo comum de ser utilizado um pouco por todo o país, com diferentes empresas a oferecerem o mesmo tipo de serviço por preços minimamente semelhantes e em áreas semelhantes.

No entanto, parece que nem todas estão a operar da mesma forma e a conseguir manter o serviço com a mesma qualidade que já tiveram no passado. Segundo o comunicado enviado pelo Portal da Queixa, a UBER teve um aumento de 46% no número de reclamações efetuadas ao serviço comparando com o ano 2021.

Atualmente a UBER detém 72% das reclamações efetuados relacionadas com os serviços de TVDE, seguida pela Bolt, Antral e Free Now.

Quanto ao motivo que leva à reclamação, 32% refere-se à qualidade do serviço prestado, especialmente no que diz respeito ao comportamento dos condutores. Além disso, 24% dos consumidores queixaram-se dos valores cobrados pela plataforma, em muitos dos casos indevidamente ou por viagens que não foram realizadas.

portal da queixa site

12% dos consumidores reclamam ainda que tiveram dificuldades em obter faturas com número de contribuinte na UBER, 10% relataram problemas no registo e/ou acesso às suas contas UBER , sendo que 6% das reclamações são provenientes ainda de parceiros (empresas e/ou motoristas).

Uma análise mais detalhada do Portal da Queixa à performance da UBER, verificou que 63% das reclamações apresentadas pelos consumidores, no decorrer do primeiro semestre, encontram-se ainda sem uma resolução por parte da empresa.

uber

No que diz respeito ao Índice de Satisfação, responsável por indicar o desemprenho das marcar no Portal da Queixa, a UBER apresenta, à data do comunicado enviado, um valor de 52.3 em 100, com uma taxa de solução de 38.3% e uma taxa de resposta de 99,7%, deixando bastante claro que a empresa tem vindo a decrescer na qualidade de serviço oferecido ao longo dos últimos anos.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory