UBER detém mais de 70% das reclamações efetuadas aos operadores de TVDE

O Portal da Queixa analisou as reclamações efetuadas aos operadores de TVDE em Portugal e concluiu que a UBER detém mais de 70% das reclamações efetuadas, estando estas relacionadas com a qualidade do serviço, o comportamento dos condutores, os valores cobrados de forma indevida e outros problemas com a faturação.

Logo a seguir à UBER encontramos a Bolt com 16% das reclamações, a Antral com 8% e a Free Now com apenas 2%.

portal da queixa avaliacao estrelas
Publicidade

UBER ainda não deu resolução para 63% das reclamações efetuadas

Os TVDE são já algo comum de ser utilizado um pouco por todo o país, com diferentes empresas a oferecerem o mesmo tipo de serviço por preços minimamente semelhantes e em áreas semelhantes.

No entanto, parece que nem todas estão a operar da mesma forma e a conseguir manter o serviço com a mesma qualidade que já tiveram no passado. Segundo o comunicado enviado pelo Portal da Queixa, a UBER teve um aumento de 46% no número de reclamações efetuadas ao serviço comparando com o ano 2021.

Atualmente a UBER detém 72% das reclamações efetuados relacionadas com os serviços de TVDE, seguida pela Bolt, Antral e Free Now.

Quanto ao motivo que leva à reclamação, 32% refere-se à qualidade do serviço prestado, especialmente no que diz respeito ao comportamento dos condutores. Além disso, 24% dos consumidores queixaram-se dos valores cobrados pela plataforma, em muitos dos casos indevidamente ou por viagens que não foram realizadas.

portal da queixa site

12% dos consumidores reclamam ainda que tiveram dificuldades em obter faturas com número de contribuinte na UBER, 10% relataram problemas no registo e/ou acesso às suas contas UBER , sendo que 6% das reclamações são provenientes ainda de parceiros (empresas e/ou motoristas).

Uma análise mais detalhada do Portal da Queixa à performance da UBER, verificou que 63% das reclamações apresentadas pelos consumidores, no decorrer do primeiro semestre, encontram-se ainda sem uma resolução por parte da empresa.

uber

No que diz respeito ao Índice de Satisfação, responsável por indicar o desemprenho das marcar no Portal da Queixa, a UBER apresenta, à data do comunicado enviado, um valor de 52.3 em 100, com uma taxa de solução de 38.3% e uma taxa de resposta de 99,7%, deixando bastante claro que a empresa tem vindo a decrescer na qualidade de serviço oferecido ao longo dos últimos anos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory