Depois de ultrapassadas grande parte das limitações de contacto impostas pela pandemia, muitas pessoas voltam a reunir-se para realizar almoços ou jantares de grupo.
Para facilitar a divisão de despesas no momento de pedir a entrega de uma refeição, a Uber Eats lançou agora uma nova funcionalidade que permite dividir a despesa por vários elementos de um grupo.
Uber Eats já permite dividir as despesas ao encomendar refeições
Depois de encomendar uma refeição em grupo, os utilizadores das aplicações de entrega de comida viam-se obrigados a dividir a fazer contas para dividir as despesas através do MBWay ou mesmo através de dinheiro.
De forma a facilitar todo o processo de compra, a Uber Eats lançou agora uma nova funcionalidade de divisão da despesas em grupo que irá permitir dividir automaticamente o valor e descontar a respetiva parte na conta de cada um.
Para utilizar esta nova funcionalidade, basta abrir a aplicação da Uber Eats e selecionar o restaurante onde pretende realizar o pedido. Ao entrar na área de seleção de refeição irá surgir um novo botão “Pedido de grupo” que deve selecionar para entrar nesta funcionalidade.
A aplicação irá pedir então que convide pessoas para o pedido em grupo e permitirá selecionar a morada de entrega, o prazo máximo que os convidados têm para fazer o seu pedido, o máximo de valor por pessoa e se o anfitrião paga a despesa toda ou se cada convidado paga a sua respetiva parte.
Com esta nova funcionalidade, as refeições em grupo serão muito mais simples de organizar, permitindo juntar os vários pedidos numa única encomenda e dividir as despesas de forma muito mais simplificada.