Uma UPS é o melhor aliado de um gamer

O mundo do gaming tem crescido bastante ao longo dos anos, passando de um entretenimento para um estilo de vida e, nalguns casos, um emprego. Como tal, a proteção de um setup onde são investidos milhares de euros deve ser uma das principais preocupações a ter mente para este tipo de utilizadores.

Uma UPS pode ajudar os utilizadores a protegerem os seus equipamentos contra picos de corrente e limitar potenciais danos nos dispositivos, da mesma forma que vai ajudar a poupar dinheiro em custos de substituição e reparação de componentes.

gaming jogo pc
Publicidade

As UPS podem ainda ajudar em muitas outras questões, por isso mesmo, a Eaton considera-as o melhor aliado para um gamer e explica como pode recorrer a estes dispositivos para manter todo o setup protegido.

UPS pode impedir perdas incalculáveis

Segundo a Eaton, empresa líder na gestão de energia, um gamer ao deparar-se com um pico de energia ou um corte de corrente no local onde tem o seu setup instalado, pode perder dados e progressos importantes, arrisca a ter danos nos diversos equipamentos ligados, poderá ser levado a ter de recuperar uma conta entre outros problemas que podem prejudicar a experiência de jogo em geral, mas também perdas a nível financeiro.

É aqui que uma UPS poderá fazer toda a diferença na vida destas pessoas que dedicam o seu tempo e energia ao mundo do gaming, tornando-se mais que um hobbie.

Single phase UPS extended warranty UPS

Uma UPS poderá ajudar, entre outras coisas, a garantir acesso ininterrupto à informação de login; Reduzir a necessidade de processos de recuperação de conta e Proteger o desempenho e reputação do jogador.

Falhas e picos de energia podem levar a danos irreversíveis

Um dos maiores riscos dos cortes e picos de energia são os potenciais danos que podem causar aos equipamentos ligados. Um pico de energia ocorre quando há um aumento abrupto da corrente elétrica, algo que pode facilmente causar danos irreversíveis no hardware.

Os jogadores, por norma, investem quantias consideráveis de dinheiro nos seus equipamentos gaming para poderem melhorar a sua experiência de jogo, o que implica um gasto considerável em caso de avaria ou substituição de um dos aparelhos. Esses gastos, por norma, costumam ser maiores que o preço de uma UPS.

gaming, jogo, pc

Uma UPS impede que os equipamentos ligados vão abaixo de forma abrupta, dando assim tempo ao jogador de poder desligar tudo em segurança e com o processo correto de forma a minimizar o impacto que um pico ou corte de corrente pode originar.

Um investimento numa UPS de alta qualidade poderá, não só, proteger os equipamentos mais caros ligados à mesma como ainda ajudar a evitar o gasto de dinheiro em reparações/substituições a longo prazo.

Ausência de backup é um problema desnecessário

Para um gamer, ter os seus progressos de jogo guardados é uma mais valia e um passo obrigatório para se manter no ativo.

Nestas atividades, é sempre importante ter uma jogabilidade ininterrupta. No caso de um corte de energia, os gamers podem ver toda a informação ser perdida numa questão de segundos.

Em determinados jogos de competição, a perda de alguns segundos poderá ser crucial para o resultado final do jogo e poderá ter um impacto significativo na experiência em si.

backup copia de seguranca ciberseguranca

Um dos benefícios de ter uma UPS num setup gaming é que ela permite realizar o backup de forma automática dos dados dos jogos durante as interrupções de energia, assegurando assim que não existe perda de progresso ou de conquistas.

Como é um processo que é feito de forma automática, o jogados não precisa de perder tempo a salvaguardar toda e qualquer informação nos casos em que tudo parece estar perdido, podendo recuperar toda a informação logo após o regresso da energia.

Danos de performance e reputação

O desempenho e a reputação são pontos cruciais no mundo online, em especial, no mundo gaming. Qualquer jogador sabe como pode ser difícil entrar nos melhores grupos e a facilidade com que um erro os pode retirar de lá.

Um mau jogo ou um abandono durante uma competição poderá ser o fim do jogador naquele grupo, algo que nem sempre depende do utilizador.

gaming jogos jovens

A pensar em diversos cenários e utilizações, a Eaton deixou algumas sugestões de UPS para diferentes situações e orçamentos.

A pensar nos routers de Internet, o Eaton 3S Mini poderá ser uma solução discreta e ideal para aguentar umas horas sem ir abaixo. Conta com 4 opções de tensões de saída, nomeadamente, 9 V, 12 V, 15 V e 19 V, e 4 conectores de saída DC para se adaptar a uma vasta gama de dispositivos.

Já para um setup gaming composto, a empresa recomenda a Ellipse PRO 1200VA ou 1600VA, conforme potencia da fonte de alimentação do setup, como opção de gama alta, o modelo ECO para a gama média e o modelo 5E para a gama baixa.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory