União Europeia ameaça bloquear TikTok na Europa para proteger utilizadores

O TikTok tem estado debaixo de fogo devido a problemas com a privacidade dos seus utilizadores.

Depois do Governo Americano começar a aplicar medidas para evitar a utilização da aplicação nos smartphones dos seus colaboradores, agora é a União Europeia que ameaça com bloqueios.

tiktok rede social android ios smartphone
Publicidade

União Europeia poderá bloquear TikTok

O CEO do TikTok, Zi Chew, foi avisado pela União Europeia que iria ser feito tudo para salvaguardar a segurança e privacidade dos cidadãos europeus, até mesmo bloquear a rede social.

De forma a evitar este desfecho, a União Europeia pretende que o TikTok cumpra com o Digital Services Act (DSA), uma lei europeia lançada em novembro de 2022 com o objetivo de regulamentar as empresas tecnológicas.

Nas últimas semanas já têm existido várias reuniões entre a empresa chinesa e representantes Europeus de forma a discutir as políticas de segurança e privacidade da rede social.

tiktok techbit tiktok music

No entanto, como nas últimas semanas têm surgido diversas questões sobre esta política e suspeitas de abusos, a União Europeia procurou agora estabelecer a sua autoridade ao avisar publicamente que poderá aplicar as sanções previstas na lei caso as auditorias à rede social mostrem que a política exigida não está a ser cumprida.

Atualmente o TikTok está já bloqueado na Índia, Paquistão, Bangladesh e Azerbeijão, além de ter sido proibido em equipamentos governamentais e militares em 20 estados dos Estados Unidos.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X