União Europeia poderá impor regras ao Chat GPT e outras plataformas de inteligência artificial

O lançamento do Chat GPT veio acelerar o contacto com os chats conversacionais e com a inteligência artificial.

No entanto, a União Europeia poderá estar a preparar uma série de medidas para regulamentar estas plataformas de forma a proteger os seus cidadãos.

chatgpt openai
Publicidade

União Europeia acelera medidas para regulamentar inteligência artificial como o Chat GPT

O lançamento de uma versão pública do ChatGPT veio trazer um maior contacto das pessoas com a inteligência artificial e expor como esta tecnologia está tão avançada que permite criar um diálogo natural como se de uma pessoa se tratasse.

Embora a utilização destas plataformas possam trazer vantagens às pessoas, tanto ao nível de lazer como profissional, podem também ser uma fonte de perigos online quando usadas de forma menos honesta.

De forma a proteger os seus cidadãos, a União Europeia podhttps://www.reuters.com/technology/eus-breton-warns-chatgpt-risks-ai-rules-seek-tackle-concerns-2023-02-03/erá agora acelerar o lançamento de uma regulamentação para a inteligência artificial. Isto era algo que estava já a ser preparado há algum tempo, mas que ganha agora nova urgência.

chatgpt

Uma das vozes que se tem levantado mais alto neste assunto é a de Breton Thierry, o comissário para o mercado interno europeu, que defende que devem ser lançadas leis para garantir a utilização segura destas ferramentas.

Para prevenir fraudes e abusos, Breton afirma que as pessoas têm de ser claramente informadas de quando estão a interagir com uma inteligência artificial, quer seja em chatbots ou noutro tipo de sistemas, como é o caso da biometria.

Com isto, não quer dizer que o Chat GPT e outras ferramentas serão proibidas na União Europeia, mas sim que terão regras de forma a assegurar que os utilizadores estão sempre informados sobre as ferramentas que estão a utilizar.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X