União Europeia prepara novas medidas para tentar controlar AliExpress, Temu ou Shein

As compras nas lojas chinesas, com o AliExpress, Temu ou Shein têm aumentado a um nível bastante elevado, especialmente pela estratégia agressiva de baixo preço destas plataformas.

A União Europeia pretende controlar este boom das lojas chinesas e prepara já novas leis.

shopping compras consumidores união europeia
Publicidade

União Europeia prepara novas leis para estancar crescimento das lojas chinesas na Europa

Certamente já passou por publicidades da Temu ou outro loja chinesa a publicitar promoções de produtos a muito baixo custo ou produtos a um preço impensável na Europa.

Estas estratégias são hoje cada vez mais frequentes em plataformas como a Temu, o Aliexpress ou a Shein, estando a Europa a preparar-se para tentar controlar o grande crescimento de importações.

Para isso, está a preparar novas regras que pretendem fazer com que os preços subam e que estas lojas se tornem menos interessantes.

compras online portugueses shopping

Atualmente existem 2.3 mil milhões de artigos importados abaixo dos 150€, valor até ao qual existe isenção de impostos, e a ideia da nova comissão é desaparecer com este limite e passar a obrigar todas as encomendas a pagar impostos.

Com esta alteração, além da redução do fluxo de encomendas e a diminuição de trabalho na alfândega espera-se também reduzir os produtos que apresentam algum risco.

Caso se confirme, esta seria a segunda grande alteração na lei referente a estas importações, tendo a última alteração obrigado a que todas as encomendas fossem vendidas com o preço total.

Atualmente, as 3 lojas chinesas já estão a colaborar para ajudar a desenvolver as novas regras.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X