Universal retira todas as suas músicas do TikTok

O TikTok tem acesso a uma grande base de dados de músicas que podem ser utilizadas na criação de vídeos.

Depois de não chegar a acordo com a Universal sobre o pagamento dos direitos, foi hoje retirado todo o portefólio de músicas da editora desta rede social.

smartphone tiktok redes sociais
Publicidade

TikTok fica sem todas as músicas cujos direitos pertençam à Universal

Um dos fortes do TikTok é a possibilidade de utilizar músicas e áudios para a criação de novos conteúdos e vídeos.

Alguns das músicas mais populares são propriedade da Universal Music Group (UMG) que, ao longo das últimas semanas, tem tentando negociar com a empresa por trás da rede social para o pagamento dos direitos de autor e a criação de regras de proteção contra a inteligência artificial.

Com a dificuldade de chegar a um acordo, a Universal colocou um prazo para a conclusão das negociações, com ameaça de retirar as suas músicas da rede social.

tiktok rede social android ios smartphone

Como o TikTok não cedeu a este ultimato, a empresa discográfica cumpriu com o prometido e retirou do TikTok todos os conteúdos sobre o qual detinha direitos como Taylor Swift, Bad Bunny, Rosalía, Aitana ou Billie Eilish.

Depois desta decisão seguiu-se uma troca de acusações sobre a culpa deste acontecimento, sem que surja qualquer tipo de possibilidade de se firmar um acordo.

Por agora, o TikTok irá manter-se sem algumas das principais músicas e artistas do momento, pelo menos enquanto ambas as empresas não se entendam.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory