Upreciate, a plataforma para dar feedback dentro das organizações

A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, apresentou esta semana a Upreciate, uma plataforma desenhada para mudar a forma de dar e receber feedback dentro de uma organização.

A Upreciate foi pensada após o cenário pandémico que levou um elevado número de pessoas a deixarem os seus empregos por falta de apreciação dentro da empresa onde estavam a trabalhar.

Publicidade

Upreciate permite dar feedback em diversas ocasiões

Segundo os dados partilhados pela Mind Source. em 2021 47,8 milhões de trabalhadores deixaram os seus empregos, de forma voluntária, com 79% dos colaboradores a apontarem a falta de reconhecimento como uma das principais razões para a demissão.

Com este cenário em mente, e com previsões de 2022 apresentar um número de demissões ainda mais elevado, surgiu a Upreciate, uma solução para as empresas que têm os talentos no topo das suas prioridades.

image 4 upreciate

A aplicação permite que as organizações criem uma cultura de feedback ágil, regular e espontâneo, permitindo a todos os colaboradores agradecerem e reconhecerem outros colegas em qualquer altura e em qualquer lugar.

A componente social do reconhecimento público presente no Upreciate tem um efeito muito positivo de celebração das conquistas em equipa. Enriquecida com mecanismos de gamification que tornam a experiência de utilização estimulante e aumentam o engagement, a Upreciate promete transformar a forma como as pessoas agradecem e reconhecem, enquanto promove os valores da organização.

image 5 upreciate

A Upreciate destaca alguma funcionalidades principais:

  • Reconhecimento de competências – A plataforma vai permitir gerar um mapa de competências que vai facilitar a identificação das competências a trabalhar com cada colaborador, bem como identificar os colaboradores com mais potencial em determinada competência (Liderança, Comunicação, entre outras).
  • Thumbs Up – Um pouco como acontece noutras redes sociais, a plataforma vai permitir aos colaboradores reagirem a uma apresentação ou colaboração num projeto dentro da empresa. Estas reações aparecem depois no feed da app e toda a organização pode interagir com a mesma.
  • Sistema de recompensas – Com um sistema de pontos integrado na aplicação, os colaboradores podem depois utilizar estes pontos em troca de alguma recompensa estipulada pela empresa.
image 6 upreciate
  • Mood Board – Esta funcionalidade pretende dar a conhecer em tempo real os “hapiness score” da organização, de forma a que seja possível ter uma rápida análise de quando os colaboradores não se encontram satisfeitos com a empresa e agir em conformidade.
  • Interação com feed social – O reconhecimento pode ser tornado visível para toda a empresa através de um feed onde a equipa poder+a celebrar em conjunto o desempenho de alguém.

A Mind Source criou a Upreciate como um produto SaaS (Software as a Service) munido de grande flexibilidade de parametrização de forma a simplificar a incorporação dos valores de cada organização.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory