fbpx

Utilizadores já poderão conversar com as empresas no Messenger sem terem conta

Muitas empresas têm optado por colocar nos seus websites um sistema de chat conectado ao Messenger de forma a facilitar e centralizar todas as mensagens.

Se esta podia ser uma boa técnica para alcançar uma melhor organização e uma resposta mais rápida às dúvidas dos seus clientes, a verdade é que obrigava também o utilizador a fazer login na conta de Facebook para usar este serviço.

Ciente deste problema, o Facebook lançou agora uma atualização para o Messenger, mais especificamente no Website Chat Plugin Tool para corrigir este problema.

Utilizadores já podem interagir com empresas no chat de website que usem o Messenger sem fazer login no Facebok

Um dos grandes problemas deste sistema de chat com base no Messenger era o facto de obrigar as pessoas a terem uma conta Facebook, e a fazer login, de forma a poderem interagir com a empresa.

Agora, o Facebook atualizou o seu plugin de forma a alterar este comportamento e permitir que qualquer pessoa possa utilizar este chat sem ser necessário ter conta.

facebook messenger chat website
Publicidade

Para o Facebook, esta foi uma alteração necessária devido ao Covid-19 e ao facto de as empresas terem sentido a necessidade de aumentar a sua presença online.

Esta é assim uma boa notícia para as empresas, que vêem nesta ferramenta como uma opção cada vez mais válida para utilizar nos seus websites.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade