Utilizadores já poderão conversar com as empresas no Messenger sem terem conta

Muitas empresas têm optado por colocar nos seus websites um sistema de chat conectado ao Messenger de forma a facilitar e centralizar todas as mensagens.

Se esta podia ser uma boa técnica para alcançar uma melhor organização e uma resposta mais rápida às dúvidas dos seus clientes, a verdade é que obrigava também o utilizador a fazer login na conta de Facebook para usar este serviço.

Ciente deste problema, o Facebook lançou agora uma atualização para o Messenger, mais especificamente no Website Chat Plugin Tool para corrigir este problema.

Utilizadores já podem interagir com empresas no chat de website que usem o Messenger sem fazer login no Facebok

Um dos grandes problemas deste sistema de chat com base no Messenger era o facto de obrigar as pessoas a terem uma conta Facebook, e a fazer login, de forma a poderem interagir com a empresa.

Agora, o Facebook atualizou o seu plugin de forma a alterar este comportamento e permitir que qualquer pessoa possa utilizar este chat sem ser necessário ter conta.

facebook messenger chat website
Publicidade

Para o Facebook, esta foi uma alteração necessária devido ao Covid-19 e ao facto de as empresas terem sentido a necessidade de aumentar a sua presença online.

Esta é assim uma boa notícia para as empresas, que vêem nesta ferramenta como uma opção cada vez mais válida para utilizar nos seus websites.

[su_button url=”https://bit.ly/noticiastechbit” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Acompanhe as nossas notícias aqui[/su_button]

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory