Este é o valor que a Google paga à Apple para ser o motor de pesquisa pré-definido

Embora sejam grandes concorrentes, a Apple é também um dos parceiros mais rentáveis para a Google.

Saiba quanto é que a Apple recebe todos os anos para permitir que o Google seja o motor de pesquisa pré-definido nos seus equipamentos.

google logo pesquisa search
Publicidade

Google paga 36% dos ganhos que tem com as pesquisas feitas no Safari

A Google e a Apple têm um acordo já bastante antigo para que o motor de pesquisa da empresa americana esteja pré-definido nos iPhone, iPad e restantes equipamentos da marca.

Embora a Apple mantenha interesse em desenvolver o seu próprio motor de pesquisa e terminar com esta parceria, esta é uma decisão importante tendo em conta o peso monetário que esta parceria representa.

Segundo as informações conhecidas, a Google paga anualmente à Apple entre 18 a 20 mil milhões de dólares, um valor que representa uns significativos 15% dos ganhos atuais da empresa da maça.

Se este é um valor bastante alto, a verdade é que não fica por aqui. Na verdade, a Bloomberg revelou que é ainda pago à Apple 36% dos ganhos com as pesquisas no Safari, maioritariamente amealhados em publicidade, ajudando assim a elevar a fatura.

pesquisa google

Estas informações foram descobertas nos depoimentos do processo antimonopólio que está a correr nos Estados Unidos contra a Google que, caso a empresa americana perca, verá o contrato ser anulado, passando a Apple a ser obrigada a questionar aos seus utilizadores qual o motor de pesquisa que pretendem usar no seu equipamento.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory