Apesar das dúvidas iniciais quanto aos smartphones dobráveis, a Samsung parece ter seguido o caminho correto e, agora, as vendas dos seus Galaxy Z conseguiram ultrapassar as vendas (na Europa) da linha descontinuada Galaxy Note, uma das gamas mais famosas da empresa sul coreana no ramo dos smartphones.
A linha Galaxy Note sempre fez um grande sucesso no que diz respeito a números de vendas e, agora, os Galaxy Z conseguiram superar os números alcançados anteriormente.
Galaxy Z – a gama de dobráveis que parece ter conquistado o público
Quando a Samsung decidiu por um fim à linha Galaxy Note, a grande maioria recebeu esta notícia com algum receio de que a empresa estivesse a cometer um grande erro.
Recebidos com algum receio, os Samsung Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip começaram devagar, mas aos poucos começaram a conquistar o mercado e, segundo a própria empresa, os números de vendas acabaram mesmo por ultrapassar os números dos, agora descontinuados, Galaxy Note, pelo menos no mercado europeu.
Este é um grande passo para a empresa uma vez que os dobráveis apresentam uma média de preços de venda ao público superior aos Galaxy Note.
Especialistas da indústria, apontam para que os Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, os dobráveis mais recentes da empresa, devem ultrapassar os 10 milhões de unidades vendidas a nível global até ao final do ano.
Segundo a publicação Sammobile, mesmo na India as pré-vendas dos novos dobráveis tiveram números 70% acima das pré-vendas do ano anterior com os Z Fold 4 e Z Flip 4.
Atualmente a Samsung continua a ser a única empresa que vende os seus equipamentos dobráveis a nível mundial.
Participe no sorteio: