Verão de 2022 bateu recorde de operações com cartões estrangeiros

A SIBS Analytics, em parceria com o Turismo de Portugal, divulgou os números referentes ao Verão de 2022 onde foi registado um aumento de 22% do consumo total e um recorde de consumo com cartões estrangeiros em Portugal.

Durante o Verão foi registado um aumento de 37% de utilização de cartões estrangeiros quando comparado com o ano 2019 e um aumento de 71% comparando com 2021.

rede multibanco portugal sibs
Publicidade

Estrangeiros compraram mais em Portugal durante o Verão

O período analisado corresponde ao intervalo entre 1 de julho e 31 de agosto de 2022. Durante o Verão o valor de operações dos cartões portugueses teve um aumento de 19% quando comprado com o ano 2019, sendo que este valor aumenta para 49% quando analisadas apenas as áreas ligadas ao turismo (alojamento, restauração, transportes e lazer).

Comparado ao verão de 2021, o aumento do consumo com cartões portugueses foi de 54%. Neste mesmo período, o Mb Way atingiu os 4,3 milhões de utilizadores únicos, com um crescimento significativo no número de operações de compra superior a 80% face ao mesmo período de 2021 e de 7,3x quando comparado com o Verão pré-pandemia.

Férias Verão em Portugal 2022

Os cartões franceses continuam a ser os mais utilizados durante o Verão em Portugal, das nacionalidades estrangeiras que por cá passam, representando 27% de todas as operações com cartões estrangeiros. De seguida surgem os britânicos com 12% e em terceiro lugar os espanhóis com 10%.

Encontramos ainda entre os principais países os cartões norte-americanos, os alemães e os holandeses, por esta ordem. Porém, entre as nacionalidades que mais cresceram no valor das operações, os cartões norte-americanos destacam-se em primeiro lugar, com um aumento de 3,2x, seguidos dos do Reino Unido e da Alemanha, com um crescimento de 2,2x.

rede multibanco portugal sibs

Na situação inversa, ou seja os portugueses no estrangeiro durante o verão, os cartões nacionais tiveram um consumo superior em Espanha com 38%, seguido de França (18%), Itália (7%), Bélgica e Alemanha (ambos com 4%) e Reino Unido (3%).

Analisando o peso do número de cartões por região do país, destacam-se os distritos de Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Guarda como os que tiveram maior incidência de cartões em férias de Verão em território nacional.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X