Saiba até onde pode viajar em menos de 5 horas a partir de qualquer estação de comboios da Europa

A Europa possui uma extensa rede de caminhos de ferro que ligam de comboio as várias cidades Europeias.

De forma a mostrar como está desenvolvida a linha ferroviária de cada país, foi agora criado um mapa isócrono que permite saber até onde pode chegar, em menos de 5 horas, com partida em qualquer estação da Europa.

mapa viagens comboio
Publicidade

Mapa isócrono mostra como está desenvolvida as linhas de comboio na Europa

Embora já não seja, em muitos sítios, o principal modo de transporte, o comboio é ainda hoje o meio de deslocação de muitas pessoas para o trabalho ou em viagens de lazer.

Tanto em Portugal como na Europa, existe uma vasta linha de caminhos de ferro que permite a qualquer pessoa deslocar-se entre dois pontos de forma rápida e cómoda.

De forma a ser possível conhecer a extensão da rede ferroviária e de que forma está desenvolvida em cada país, foi criado um mapa interativo isócrono que permite definir qualquer estação como ponto de partida e descobrir até onde consegue chegar, através de comboio, num raio de 5 horas.

mapa viagens comboio

Este mapa foi criado por Benjamin Td com base nos dados da Deutsch Bahn e pressupõe que os intercâmbios são de 20 minutos e o trânsito entre as estações está um pouco acima da velocidade de caminhada.

O criador alerta assim que estes são tempos de viagens são ideias e que poderão não se refletir na realidade.

O mapa é muito simples de utilizar. Basta navegar no mapa, procurar a estação de origem que pretende e visualizar através de uma mancha de calor a distância a cada ponto dentro das 5 horas, onde o vermelho representa os destinos mais próximos e o amarelo os destinos que se aproximam mais do tempo máximo definido.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory