Video mostra OnePlus 6T a executar o Windows 11

A Microsoft lançou recentemente o Windows 11, a nova versão do seu sistema operativo, que promete trazer maior versatilidade e simplicidade ao mundo dos computadores.

Embora os requisitos mínimos para correr este sistema sejam bastante restritos, uma equipa de programadores conseguiu correr esta versão num OnePlus 6T e num Xiaomi Mi 8.

Windows 11 já corre no OnePlus 6T e no Xiaomi Mi 8

Embora tenha sido lançado recentemente, o Windows 11 já está a ser testado e portado para vários equipamentos.

Um dos projetos que tem dado que falar nos últimos dias é o “The Renegade Project” que se centrou em portar o Windows 11 para equipamentos com processador Snapdragon 845 e 855.

Publicidade

Os testes foram realizados num OnePlus 6T e num Xiaomi Mi 8 e foram gravados em vídeo para mostrar todo o processo de instalação e execução.

Nos 11 minutos de gravação, começamos por ver o o novo sistema da Microsoft a ser instalado num OnePlus 6T (cujo sistema operativo anterior era o Windows 10 for ARM). Embora o processo tenha demorado algum tempo, o smartphone conseguiu iniciar com sucesso o sistema da Microsoft.

Embora o touchscreen e a GPU tenham funcionado, a verdade é que, tal como esperado, algumas funcionalidades como o Bluetooth, o Wi-Fi ou as colunas não se encontravam funcionais.

Em seguimento destes desenvolvimentos, está aberta a porta para que o Windows 11 possa ser portado para mais equipamentos que integram o Snapdragon 845 ou 855 como processador.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade