Video mostra Samsung Galaxy S2 a correr Android 11

Lançado há 10 anos, o Samsung Galaxy S2 foi lançado com Android 2.3.4, tendo sido atualizado oficialmente até ao Android 4.1.

No entanto, este equipamento é hoje ainda capaz de correr o Android 11, como é possível observar num vídeo publicado recentemente.

android 11 samsung galaxy s2
Publicidade

Samsung Galaxy S2 corre LineageOS baseada em Android 11

O Samsung Galaxy S2 foi lançado em 2011 como o topo de gama da marca sul-coreana. Com um ecrã de 4,3″, um processador Exynos 4210 e 1 GB de RAM, apresentava o topo de características daquela altura.

Dez anos depois, este é agora um equipamento bastante modesto, tendo em conta a oferta atual. No entanto, apresenta-se ainda capaz de correr a última versão do sistema Android.

android 11 samsung galaxy s2

A publicação Android Central revelou recentemente um vídeo onde é possível ver este equipamento a correr LineageOS baseada em Android 11. Embora o desempenho já não seja de topo de gama, consegue surpreender pela relativa fluidez que consegue garantir para um equipamento com tanto tempo de mercado.

Com a evolução do sistema Android, o sistema foi-se tornando um pouco mais leve, face às versões iniciais, permitindo assim ser executado em equipamentos mais antigos com sucesso.

Embora não apresente um desempenho de topo de gama e seja algo lento para uso no dia-a-dia, poderá ser uma oportunidade de dar uma segunda vida a este equipamento para quem ainda tem um exemplar em casa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade