Vídeo mostra Windows 10X a correr num Lumia 950 XL

A Microsoft tem estado a trabalhar, nos últimos meses, numa nova versão do seu sistema operativo, o Windows 10X, que se irá adaptar a vários tipos de equipamentos com ecrã único ou duplo.

Depois de termos visto este sistema a correr num Surface Pro 7, surgem agora imagens de um smartphone Lumia 750 XL a correr esta nova versão.

windows 10x
Publicidade

Windows 10X já corre no Lumia 950 XL

Com origem no conceito Andromeda OS, um sistema que seria desenhado para smartphones e tablets, o Windows 10X é a nova aposta da Microsoft, baseada no Windows Core OS, que procura adaptar-se a vários tipos de equipamentos.

Depois de surgir um vídeo desta novo sistema a correr no Surface Pro 7, surgem agora novas imagens que nos mostram um Lumia 950 XL com uma versão portada deste sistema.

Pelas imagens, é visível que este sistema se adapta com bastante sucesso aos dispositivos touchscreen, mostrando a sua modularidade e o potencial que apresenta para se tornar uma solução multiplataforma. Além disso, foi também identificada a possibilidade de usar o Lumia 950 XL em função continuum quando ligado a um monitor externo.

Por agora, a Microsoft já revelou que irá lançar o Windows 10X para equipamentos com um ecrã e recursos mais baixos, mas tem já planos para expandir o suporte a equipamentos com dois ecrãs.

Para quem tem curiosidade de testar este sistema no seu lumia, o developer responsável pelo projeto partilhou o ficheiro de imagem FFU com bugs identificados na câmara, auto-rotação e a gestão do CPU.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade