fbpx

Vídeo tenta explicar a confusão de nomes dos smartphones Xiaomi

Nos últimos anos, a Xiaomi tem trilhado um percurso de constante crescimento, tendo alcançado recentemente o pódio no ranking de fabricantes de smartphones.

Atualmente, a marca chinesa dispõe de um largo catálogo de smartphones, que cobre desde a entrada de gama até aos smartphones de topo.

No entanto, por entre os seus vários equipamentos, a marca acaba por apresentar um conjunto demasiado extenso de equipamentos, com nomes idênticos e modelos cruzados entre sub-marcas, algo que acaba por complicar a vida a quem procura comprar um smartphone da marca.

De forma a mostrar o grande crescimento de equipamentos da marca e a grande confusão de nomes que apresenta, um YouTuber criou um vídeo onde expõe este problema.

xiaomi mi mix 4 frente
Publicidade

Extensa lista de equipamentos da Xiaomi cria confusão nos utilizadores

A Xiaomi é conhecida por, todos os anos, lançar uma extensa lista de novos equipamentos distribuídos pela sua marca principal ou pelas suas sub-marcas.

xiaomi varios nomes modelos smartphones

Embora consigam, com esta estratégia, chegar aos utilizadores nas várias gamas, acabam por lançar vários modelos, muitas vezes dentro das mesmas séries, criando uma grande confusão no utilizador sobre o equipamento que estão a comprar ou sobre as diferenças entre os vários modelos.

Para evidenciar este grande problema que paira sobre as gamas de smartphones da marca chinesa, um YouTuber criou um vídeo onde analisa os vários modelos da marca e expõe a confusão de nomes que a marca em criado ao acrescentar os vários termos da moda (Pro, Ultra, Prime, Max, S, T, Plus, entre outros).

O constante lançamento de novos equipamentos é algo que começa a ser cada vez mais criticado pelos seus fãs, que começam a ver os seus equipamentos a deixar de ser novidade num curto espaço de tempo.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade