fbpx

Vídeo mostra Windows 10X a correr num Surface Pro 7 e mostra a sua fluidez

A Microsoft está a desenvolver uma nova versão do seu sistema operativo, o Windows 10X, que promete ser mais leve e adaptado a computadores com ecrã touch.

Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente, já é possível ver um vídeo desta versão a correr num Surface Pro 7 de forma fluída.

windows 10x
Publicidade

Windows 10X surge em vídeo num Surface Pro 7

Há alguns dias surgiu um leak de uma versão do Windows 10X que foi agora testada num Surface Pro 7 (i5-1045G4 16GB 256GB) depois do developer portar os drivers para esta versão além de ativar o Windows Hello e a câmara.

Pelo vídeo partilhado, podemos ver que esta versão apresenta um aspeto renovado e uma maior adaptação aos equipamentos touch. Além disso, a fluidez é também assinalável.

Esta nova versão não estará, infelizmente, disponível para computadores já existentes, sendo lançada apenas em novos computadores, e só irá permitir correr aplicações UWP e PWA.

No entanto, como pudemos ver nestas imagens, tudo aponta para que seja possível correr em computadores mais antigos, embora possa existir alguns problemas com a compatibilidade dos drivers.

O Windows 10X deverá chegar em breve ao mercado para equipar novos computadores com recursos mais limitados, combatendo o crescente sucesso do Chrome OS.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade