“Voto Solidário MB WAY” – a nova campanha da SIBS

A SIBS apresentou a nova campanha que pretende apoiar mensalmente projetos promovidos pelas mais de 200 instituições do Ser Solidário MB WAY.

A campanha “Voto Solidário – pequenos gestos, grandes impactos“, teve início esta quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023 e resulta do foco da SIBS em colocar a tecnologia e a inovação ao serviços da sociedade.

mb way sibs ser solidário nft
Publicidade

Campanha solidária da SIBS através da plataforma MB WAY

Na sessão de apresentação da nova iniciativa “Voto Solidário”, a SIBS reuniu diversas associações do Ser Solidário, com atribuição de 162 NFT solidários, relativos à iniciativa NFT Solidário 2022.

“Através da plataforma SER Solidário no MB WAY e na Rede MULTIBANCO, queremos continuar a colocar a tecnologia e a inovação ao serviço das causas com impacto na sociedade, contribuindo para que todos possam de forma simples e segura apoiar as causas que lhe são mais queridas. Com esta campanha, a SIBS vai apoiar diretamente dez projetos específicos indicados pelas instituições e eleitos pelos utilizadores do MB WAY. Será uma campanha destinada a ações muito concretas e que pretende ter um impacto muito direto a apoiar quem mais precisa”

Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS
mb way

A campanha em questão vai decorrer até ao final do ano 2023 e, os utilizadores da plataforma MB WAY, vão poder escolher qual a causa que pretendem apoiar, podendo realizar a doação diretamente através da plataforma MB WAY.

Cada doação efetuada vai corresponder a um voto para essa mesma instituição, sendo a votação feita mensalmente.

Além dos donativos angariados pelas várias causas em votação, a SIBS vai ainda atribuir um donativo adicional de 1500 euros à causa vencedora.

mb way

As instituições que tenham interesse, podem inscrever-se através de um formulário disponível no MB WAY, ficando a escolha das quatro causas que irão a votação em casa mês a cargo da SIBS.

A empresa vai analisar cada uma com base no cumprimento de critérios de avaliação definidos para a campanha em questão.

mb way

No mês de arranque, os utilizadores poderão escolher entre a “Necessidade de compra de material tecnológico (computadores), escolar e desportivo para 200 crianças no Bairro do Zambujal”, da Academia Johnson; a “Realização de um sonho”, pela Terra dos Sonhos; o “Acompanhamento regular (combustível) de 60 idosos na Área Metropolitana do Porto” assegurado pela GASPORTO; ou “A comparticipação da renda durante um ano para novas instalações” da Dress For Success.

“Ser Solidário” do MB WAY

O “Ser Solidário” permite aos mais de 4,5 milhões de utilizadores MB WAY a realização de donativos, de qualquer montante diretamente às quase 200 instituições de solidariedade que fazem parte deste serviço.

No ano passado, o MB WAY registou um aumento superior a 50% no número de donativos e no valor das doações relativamente ao ano anterior, tendo atingido mais de 3M€ de donativos.

Com sete anos de atividade, o MB WAY permite fazer +10 operações através da app própria do serviço e das apps bancárias que o disponibilizam, o que o tornam o serviço de pagamentos mais completo em Portugal.

Atualmente, estão em curso diversas iniciativas por parte das Instituições para apoiar as vítimas do sismo na Turquia e Síria. Neste âmbito, o Ser Solidário associa-se à Unicef, Amnistia Internacional, AMI, Caritas, Fundação AIS, Médicos do Mundo, Cruz Vermelha e Aldeias SOS para aumentar o número de donativos e assim contribuir no apoio às vítimas deste trágico acontecimento.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory