A SIBS voltou a ser o Oficial Cashless Event Partner da Web Summit nesta edição de 2022, oferecendo uma experiência totalmente cashless no recinto.
Este ano houve um crescimento de 40% face ao ano anterior, tendo sido geradas 84 mil compras.
Foram realizadas 84 mil compras na Web Summit 2022
Durante os quatro dias do evento foram realizadas 84 mil compras no recinto, o que revela um aumento de 42% no número total de operações face à Web Summit de 2021.
O valor médio por compra foi de 12,25 euros tendo registado um aumento de 19% face ao ano anterior.
Os dados do SIBS Analytics revelam ainda que, do total de compras, 19,9% foram realizadas com cartões nacionais e 80,1% com cartões estrangeiros, de 120 nacionalidades diferentes.
Entre o TOP 5 de nacionalidades destaca-se o Reino Unido (10,5%), a Alemanha (7,8%), o Brasil (5,5%), os E.U.A. (4,9%) e Ucrânia (4,3%). Mantêm-se assim os países mais representados em 2021, com exceção da Polónia que foi substituída este ano pelos E.U.A.
O pico das transações deu-se no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 13h24m.
Também as compras e levantamentos no distrito de Lisboa aumentaram 24,9% em número de operações na semana da Web Summit (período de 29 de outubro a 6 de novembro) face ao período homólogo, e 48,1% em número total de transações realizadas por estrangeiros face à Web Summit de 2021.
Sobre o tempo de permanência em Lisboa dos estrangeiros que visitaram a Web Summit, 17% estiveram na região de Lisboa no fim de semana anterior e 42% no fim de semana seguinte ao evento.
Com base na atividade dos cartões na Rede MULTIBANCO, os setores de atividade onde se registaram mais operações foi em supermercados (28,9%), restauração (25,9%) e gasolineiras (4,9%).